Líder global norte-americana inaugura fábrica este mês em Jundiaí

Líder global norte-americana inaugura fábrica este mês em Jundiaí

A Henniges Automotive do Brasil inaugura nova planta em Jundiaí no próximo dia 31 de janeiro (quinta-feira). A empresa multinacional norte-americana é líder global de sistemas de vedação e antivibração automotiva.

A expectativa é gerar 300 novos empregos diretos até 2020, com investimento de R$ 30 milhões.

A nova fábrica fica na rodovia Vice-Prefeito Hermenegildo Tonolli, com capacidade produtiva para atender outras empresas do segmento automobilístico devido à alta tecnologia na fabricação de jogos de borracha.

Inicialmente a planta foi instalada no Brasil para atendimento ao cliente GM (General Motors) com borrachas de vedação e para o "Projeto GEM" (Global Emerging Markets), uma nova família de veículos compactos.

Em visita recente à cidade, o diretor-executivo, Ronaldo Lemos, afirmou que Jundiaí foi escolhida pela excelente infraestrutura e pela vantagem logística, além da oferta de mão de obra qualificada.

“Pretendemos começar a nossa produção em breve para atender uma grande montadora de veículos. Temos planos ambiciosos de crescimento e estamos confiantes de que fizemos a escolha certa ao decidir por Jundiaí”.

Recomendados para você