Imposto de Renda 2018: Receita Federal paga 1º lote de restituições

Imposto de Renda 2018: Receita Federal paga 1º lote de restituições

Nesta sexta-feira (15), a Receita Federal pagou o primeiro lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoas Físicas (IRPF) de 2018. No lote também estão inclusa as restituições residuais de 2008 e 2017.


Nesse primeiro lote, receberão a restituição contribuintes idosos acima de 80 anos, contribuintes entre 60 e 79 anos, pessoas com alguma deficiência física, mental ou moléstia grave.

Depois desse grupo, que tem prioridade no recebimento das restituições, começará o pagamento daqueles que enviaram a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, se tiverem direito.

As consultas para saber se há restituição ou não, podem ser feitas pelo site da Receita Federal ou pelo aplicativo para tablets e celulares. Para acessar o extrato do IR é só utilizar o código de acesso gerado na própria página da Receita Federal ou certificado digital emitido por autoridade habilitada.

Se houver inconsistências encontradas pela Receita na declaração do Imposto de Renda, o contribuinte pode enviar uma declaração de retificação.

Recomendados para você