Estudantes do SESI Jundiaí disputam torneio nacional de robótica no Rio

Estudantes do SESI Jundiaí disputam torneio nacional de robótica no Rio

A equipe Jedi’s da Escola SESI Jundiaí começa a participar nesta sexta-feira (15), da etapa nacional do Torneio de Robótica First Lego League (FLL), no Pier Mauá (RJ). O evento será das 9h às 18h, e termina no domingo (17).

 

Os Jedi’s contam com oito alunos com idades entre 14 e 16 anos, representando a cidade de Jundiaí no Rio, o time está sendo guiado pelo técnico Clayton Rafael Ribeiro Júnior.

Este já o quinto torneio nacional que os Jedi’s estão participando, a equipe também já disputou quatro torneios internacionais sendo campeões no Reino Unido e vice-campeões nos Estados Unidos.

Neste ano, o torneio tem como temática ‘Into Orbit’ (Em Órbita), onde os jovens terão que tratar um assunto científico do cotidiano. Os participantes identificam problemas e propõem soluções em curto prazo e constroem e programam robôs autônomos baseados na tecnologia LEGO® Mindstorm, para cumprir uma série de missões relacionadas ao tema.

O First Lego League recebe alunos de escolas públicas e particulares, com jovens de 9 a 16 anos, que tenham no mínimo quatro competidores na equipe, sendo dois treinadores responsáveis.

Hoje, a cerimônia de abertura é restrita aos participantes, já nos outros dias a visitação é livre e com entrada gratuita.

Recomendados para você