Fundo Social de Jundiaí tem vagas disponíveis para duas capacitações

Fundo Social de Jundiaí tem vagas disponíveis para duas capacitações

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) ainda está com 09 vagas disponíveis para o curso de Elétrica Residencial Básica. Outras 10 vagas também estão disponibilizadas aos interessados em participar do curso de Casqueamento e Ferrageamento.

As capacitações são voltadas para pessoas com 16 anos ou mais, residentes em Jundiaí e com Ensino Fundamental completo. Não poderão participar aqueles alunos que já estejam matriculados em outros cursos e que estejam em andamento.

Neste caso, por se tratar de oportunidades já anunciadas e não preenchidas, o interessado poderá efetuar a matrícula das 8h às 17h, por ordem de chegada, até o preenchimento de todas as vagas.

As inscrições são presenciais e, por isso, é preciso ir pessoalmente ao Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú.

No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que necessariamente deve ser o Carnê de IPTU de Jundiaí, uma declaração de residência atualizada e emitida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) ou pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em que o interessado seja cadastrado ou uma conta de água, luz ou telefone em nome do aluno e também:

- RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
- Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
- Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
- Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos acima. Casos pontuais poderão ser analisados pela diretoria e dúvidas sobre a documentação também poderão ser esclarecidas por telefone ou diretamente na unidade.

Inscrições excedentes ficarão em lista de intenção de curso e poderão ser convocadas somente em casos de desistência.

Os módulos são resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social, e o Centro Paula Souza, por meio da Qualificação Básica, Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores (QBFIC).

O curso de Elétrica Residencial Básica começará no dia 06 de maio e terminará no dia 17 de maio, com aulas de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h, no Fundo Social.

Já o curso de Casqueamento e Ferrageamento, com a coordenação da Escola Técnica Benedito Storani (ETEC Best), ocorrerá em dois dias: na sexta-feira (26), das 13h às 17h, será aula teórica. O encontro acontecerá no auditório da ETEC Best, localizado na avenida Antônio Pincinato, 4355, bairro Recanto Quarto Centenário, na região do Eloy Chaves.

Já no sábado (27), das 8h às 17h, acontecerá a aula prática no Rancho Dom Quixote. O endereço é rua Antonio Onholon, nº 60, bairro Parque São Luiz, às margens da Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra. Informações pelos telefones (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Recomendados para você