EMEF Venâncio Gonzaga Ramos ganha mini biblioteca

EMEF Venâncio Gonzaga Ramos ganha mini biblioteca

Os benefícios da leitura são vários e, por isso, a EMEF Vereador Venâncio Gonzaga Ramos, em Campo Limpo Paulista (SP), inaugurou uma mini biblioteca infantil nesta quinta-feira (25).

 

O espaço é aconchegante e é decorado com desenhos e atividades dos próprios alunos. “Vai ser muito bom poder aprender mais com os livros daqui”, comentou Leonardo Barbosa Leite, de 10 anos. Assim como ele, Caroline Salazar Braz, de 10 anos, também aprovou “será legal levar livros pra casa”, afirmou.

Segundo a diretora da unidade, Viviane Silva Franco Araújo, a proposta é tornar o momento de leitura prazeroso. “As crianças poderão levar as obras para casa e ler com a família”, destacou. Ela ainda ressaltou que a novidade estimula o senso de responsabilidade das crianças.

A coordenadora técnica da Educação Infantil, Adriana Bezerra, comentou que a novidade estimula a leitura e forma novos leitores. “Os professores já leem com os alunos na sala de aula. Agora eles poderão levar o hábito para casa”.

Mais novidades!

A escola também ganhou um ‘recheaud’, um espaço para que as crianças possam se servir na hora da merenda.

Lembrando que parte da merenda escolar no município é feita com alimentos orgânicos que vem da agricultura familiar da região.

Recomendados para você