Mães reclamam da qualidade do material escolar entregue em Jundiaí

Mães reclamam da qualidade do material escolar entregue em Jundiaí

A demora na entrega do material escolar, que trouxe apreensão às mães que tem filhos na rede municipal de Jundiaí, terminou poucos dias antes do início das férias escolares. E agora a frustração dos pais é outra: a qualidade do material entregue pela Prefeitura que, segundo relatos, está muito aquém do utilizado nos anos anteriores, faltando itens como estojo, cadernos e agenda, por exemplo.

“As crianças não receberam estojo. Os lápis são frágeis e quebram com facilidade. Além de ter demorado para chegar, quando chegou, deixou a desejar”, diz Francesca Luna, mãe de uma menina de 7 anos, que estuda na EMEB Pedro de Oliveira.

Segundo informações da Unidade de Gestão da Educação, a nova licitação, que teria sido responsável pela demora na entrega, gerou uma economia de mais de R$ 2 milhões aos cofres públicos. Para os pais, essa economia afetou diretamente na qualidade dos itens oferecidos às crianças. "Demoraram quase um semestre na entrega e achávamos que o material seria completo, como foi nos anos anteriores. Várias mães reclamaram, inclusive as professoras”, conta a mãe Aline Costa Santana, que tem um filho na EMEB Ruth Carturan, no Jardim Tarumã.

Os cadernos de capa mole e o tamanho das borrachas que são difíceis de apagar também foram alvo de reclamações.

A Prefeitura, por meio da assessoria de imprensa, informou que esse mesmo kit, entregue aos alunos da rede municipal de Jundiaí, foi adquirido por municípios como São Paulo, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Campinas.

Recomendados para você