Educadores de Jundiaí podem se inscrever para o Prêmio Educação Inovadora

Educadores de Jundiaí podem se inscrever para o Prêmio Educação Inovadora

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Educação (UGE), prorrogou as inscrições de docentes para o “Prêmio Educação Inovadora: Eu faço!”.

Professores e diretores da rede municipal podem se inscrever até a sexta-feira (31) através dos sites da Prefeitura e da Biblioteca Municipal, conforme indica o edital UGE nº 006/2018, publicado nas páginas 138 e 139 da edição 4435 da Imprensa Oficial.

A premiação, lançada em maio deste ano junto com o “Prêmio Jundiaí, Cidade Inteligente: Eu faço!” para estudantes, é uma iniciativa inédita no Município e integra o programa Escola Inovadora de valorização da formação dos educadores, melhorias no ambiente escolar e investimento na aprendizagem dos alunos

O “Prêmio Educação Inovadora: Eu faço” visa reconhecer a relevância do trabalho dos profissionais na melhoria da qualidade do ensino da cidade. O tema desta primeira edição inspira-se na frase de William Blake “O infinito na palma da sua mão.”

Os três primeiros colocados em cada uma das cinco subcategorias Professor Inovador e da categoria Diretor Inspirador receberão placa de menção honrosa e viagem internacional, viagem para o Nordeste e viagem às cidades históricas de Minas Gerais, respectivamente, com direito a acompanhante e a passeios culturais.

A cerimônia de anúncio dos vencedores e de premiação será realizada no dia 23 de outubro, às 19h, no Teatro Polytheama.

O programa conta com a parceria da Unidade de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT) e da Rede Jundiaí de Cooperação, através da qual os prêmios serão viabilizados pelo patrocínio de empresas.

Os detalhes sobre o “Prêmio Educação Inovadora: Eu Faço!” podem ser consultados na íntegra no edital UGE nº 002/2018, publicado entre as páginas 50 e 52 da edição 4396 da Imprensa Oficial.

Recomendados para você