Prefeitura de Jundiaí declara que kits de material escolar estão em fase de conclusão

Prefeitura de Jundiaí declara que kits de material escolar estão em fase de conclusão

Desde o início das aulas mães e alunos aguardam ansiosos pela entrega dos Kits de Material Escolar, a principio foram entregues kits emergenciais, porém a mães estão preocupadas com os livros didáticos que até agora ainda não foram entregues, sendo que já estamos ao final do primeiro bimestre.

Nas redes sociais registramos várias reclamações à respeito e por isso nossa equipe de reportagem enviou uma solicitação a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Jundiaí para saber como está o andamento dos Kits de material escolar que ainda não foram entregues.

Em nota a prefeitura respondeu que a Unidade de Gestão de Educação informa que o processo de compra do kit de material escolar está em fase de conclusão. Em 2016, o kit de material escolar custou R$ 3.357.494,20. A atual gestão, comprometida com o planejamento e a responsabilidade com dinheiro público, optou por entrar na ata geral do Ministério da Educação e fará a aquisição de alguns itens por meio de licitação, o que vai totalizar R$ 1.191.465,65.

O órgão ainda salienta que, no início do ano letivo, encaminhou um kit emergencial para as escolas municipais e unidades conveniadas. Eles foram montados com materiais escolares que estavam no estoque. Ao todo, foram cinco tipos de kits, de acordo com o nível escolar: Educação Infantil (0 a 3 anos e 4 e 5 anos) e Ensino Fundamental: 1º e 2º anos, 3º ao 5º ano e 6º ao 9º ano. Constaram entre os itens: lápis de cor, massa para modelar, cola, borracha, lápis preto e bloco para fichário.

Recomendados para você