Educadores de Jundiaí participam de capacitação sobre consumo consciente

Educadores de Jundiaí participam de capacitação sobre consumo consciente

Uma parceria entre a Unidade de Gestão da Educação (UGE) e o Procon Jundiaí capacitou, no último dia 24 e na manhã desta quarta-feira (31), cerca de 100 profissionais do ensino, entre professores e coordenadores, no tema “educação para o consumo”. A iniciativa integra o programa Escola Inovadora, que tem entre os seus pilares a capacitação dos profissionais a fim de contribuir para o melhor aprendizado dos alunos.

Durante as palestras, comandadas pelos técnicos de Defesa do Consumidor Hilma Araújo, Marcelo Neves e Claudia Ogata, além da chefe do Procon, Gabriela Glinternik, participaram profissionais de 49 escolas do sistema municipal de ensino. “Os profissionais foram orientados sobre direitos e deveres ligados às relações de consumo, sobre a importância de promover o consumo consciente e a educação financeira para evitar o endividamento, com o objetivo de multiplicar tais conhecimentos entre os alunos e familiares”, explica Gabriela.

A capacitação faz parte do projeto Saber Consumir, da Fundação Procon. “Somente através da preparação de nossas crianças, com ações capazes de aguçar nelas o questionamento, a curiosidade, o interesse em aprender, formaremos cidadãos mais sábios e mais fortes, senhores de seus próprios destinos”, acrescenta a chefe do órgão municipal. “É importante que eles sejam capazes de fazer escolhas conscientes e de se proteger melhor diante dos eventuais problemas que venham a experimentar na vida e, é claro, nas relações de consumo”, completa.

 

Recomendados para você