Alunos da Emeb do Fazenda Grande recebem atividades do programa ‘Educavi’

Alunos da Emeb do Fazenda Grande recebem atividades do programa ‘Educavi’

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Básico (Emeb) Professor Nassib Cury, no bairro Fazenda Grande, em Jundiaí (SP), receberam a visita dos representantes do programa Educação para Não Violência (Educavi).

 

O Educavi atua em conjunto com o Grupo de Educação e Prevenção às Drogas (Gepad). Ambos são iniciativas da Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) que tem como objetivo conscientizar crianças, jovens e adultos.

O programa é referência na região e apresenta ótimos resultados. Os encontros com o público acontecerão nos primeiros dias de maio, com palestras e dinâmicas, realizadas em escolas, empresas igrejas e outras instituições.

Durante os encontros, são abordados temas relacionados ao universo infantil/juvenil, como bullying, drogas, preservação do meio ambiente, amor aos animais, solidariedade, não violência e convivência pacífica entre os colegas, vizinhos e familiares.

Na Emeb Professor Nassib Cury, alunos dos quintos anos da manhã e tarde exploraram a cidadania durante o desenvolvimento do projeto escolar “Eu, Você e Tudo que Existe”, conduzido durante as quatros reuniões do programa, com dinâmicas e brincadeiras.

Para a diretora da unidade escolar, Débora Ribeiro, os momentos dos encontros ficarão gravados na memória de cada aluno.

“A presença dos pais foi fundamental para o sucesso da proposta. O projeto é conduzido muito bem pelos guardas municipais e apresentação do Canil, com o cão de trabalho Black, animou demais as crianças e adultos presentes”, afirma Débora.

Além das dinâmicas, alunos e professores organizaram uma homenagem com apresentação musical aos GMs Amanda e Barros, de Jundiaí, e aos GMs Dresseneti e Cardoso, de Campo Limpo Paulista (SP), que reforçaram o compromisso do programa.

“Nossas crianças são sementes, precisam crescer. Mas para que isso aconteça de maneira saudável e correta, são necessários limites, respeito a si mesmo e ao próximo. A semente da paz foi plantada e agora está nas mãos dessas crianças”, finaliza.

Recomendados para você