As 5 vantagens de estudar um segundo idioma na infância

As 5 vantagens de estudar um segundo idioma na infância

Esta é uma boa forma de estimular o aprendizado. Por isso, não tenha medo de incentivar seu filho e aproveite esta oportunidade

Certamente, seu filho já tentou pronunciar alguma palavra em inglês, certo? Isso mostra como o idioma está presente no nosso dia a dia. Nos alimentos, nos jogos e até mesmo nos desenhos infantis, essa língua instiga a curiosidade das crianças. E não é que elas aprendem rápido!

As crianças têm muita facilidade em aprender um segundo idioma, e isso, embora traga muitas inseguranças aos pais, não é motivo de preocupação.

Pelo contrário, traz muitos benefícios aos pequenos.

De acordo com Patrícia Vidiri Manzato, proprietária da escola de idiomas Hey School, em Jundiaí, ao aprender o inglês, por exemplo, a criança estimula suas funções cognitivas, o que contribui para o aprendizado de outras disciplinas.

“É claro que esse aprendizado depende de toda uma técnica especial, voltada para esse público, como o que trabalhamos aqui. As crianças aprendem de forma prazerosa e natural, estimulando a busca pelo conhecimento”, explica.

Com uma metodologia moderna e lúdica, a escola tem atraído cada vez mais interessados. “O inglês é um idioma universal, o qual a criança deverá aperfeiçoar ao longo do tempo”, completa.

Hoje, no mercado de trabalho, a fluência do inglês é essencial e pode fazer diferença para conquistar aquela vaga tão desejada. E começar desde criança só facilitará esse aprendizado, que a criança levará para a vida toda.

Veja 5 benefícios de se aprender um segundo idioma na infância:

1 - Estimula as funções cognitivas

1 Estimula as funcoes cognitivas min

Ao aprender um segundo idioma, a criança estimula suas funções cognitivas, como a atenção, a percepção, a memória, linguagem, facilitando a aprendizagem até mesmo de outras disciplinas.

2 - Aprendizado de forma natural

2 Aprendizado de forma natural min

Com uma metodologia lúdica e voltada à esse público, com a utilização de imagens, música, jogos e brincadeiras, a criança aprende de forma natural, sem cobranças.

3 – Trabalha a socialização e promove a cultura

3 Trabalha a socializacao e promove a cultura min

Ao ter contato com outras crianças e com o professor, o curso acaba por promover a socialização e a cultura, por meio do conhecimento de outros países e suas tradições.

4 – Aprende com facilidade

4 Aprende com facilidade min

O cérebro das crianças de tornam verdadeiras ‘esponjinhas’ e absorvem rapidamente o conhecimento, já que estão em pleno desenvolvimento.

5 – Fluência e pronúncia

5 Fluencia e pronuncia min

Devido à capacidade de diferenciar sons e maior flexibilidade muscular, as crianças conseguem pronunciar as palavras com mais facilidade, o que torna a fluência muito mais rápida.

Conheça a Hey School e veja qual o curso que mais se encaixa no seu perfil.

Confira o endereço:
Avenida Luis Scavone, 96 – Jardim Ana Maria
Mais informações: (11)4521-6535 ou acesse https://www.facebook.com/HeySchool

Recomendados para você