Pinacoteca Municipal pode ser visitada virtualmente

Pinacoteca Municipal pode ser visitada virtualmente

A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes está aberta para visitação virtual. O passeio gratuito, sem sair de casa, pode ser feito com smartphones e tablets via site da Cultura e está integrado à plataforma do Google Maps.

A iniciativa de captação, catalogação e edição das imagens do local faz parte do programa “Patrimônio 360”, viabilizado pela Unidade de Gestão de Cultura (UGC), através do Departamento de Patrimônio Histórico (DPH), e é lançado em ocasião do Mês do Patrimônio Histórico e Cultural no Município.

O passeio virtual do patrimônio tombado pelo Conselho Estadual de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) permite aos interessados dar zoom sobre detalhes da arquitetura do espaço e consultar de perto as explicações e as obras dos acervos temporário e permanente do equipamento.

Até 19 de agosto, a Pinacoteca tem como mostras temporárias as exposições “Pretas InCorporações”, das artistas Andrea Mendes, Bianca Foratori, Brenda Nicole, Helen Aguiar, Monique Santos e Thayara Magalhães, e “Cor Mulher”, de Alex Roch. Em 23 de agosto será então aberta a mostra “Instrumentos de uso livre”, de Lucas Souza.

A Pinacoteca faz parte do Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), que fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro. O espaço funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 17h; e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4586-2326.

Mais visitas virtuais

Desde novembro do ano passado, os jardins e o interior do Museu Histórico e Cultural também podem ser visitados pela mesma plataforma. Outros equipamentos culturais ligados à UGC também deverão receber o programa nos próximos meses.

Recomendados para você