Circuito Sesc de Artes vai percorrer seis cidades da região

Circuito Sesc de Artes vai percorrer seis cidades da região

O Circuito Sesc de Artes, promovido pelo Sesc São Paulo, trará em sua programação diferentes ações de música, dança, teatro, circo, cinema, artes visuais e literatura. O evento vai percorrer diversas cidades do estado de São Paulo. Na região, as cidades que receberão as programações, promovidas pelo Sesc Jundiaí são Atibaia, Bragança Paulista, Itatiba, Salto e as estreantes Joanópolis e Morungaba. Serão 80 trabalhos artísticos com 529 artistas em 882 apresentações, sempre de sexta a domingo.

Em 2017, o evento vai itinerar por 18 cidades (quatro a mais que no ano passado) do interior, litoral e Grande São Paulo. A capital recebe o Circuito pelo terceiro ano consecutivo. Todas as atividades são gratuitas e livres para todos os públicos.

PRINCIPAIS ATRAÇÕES

Entre os dias 28 e 30 de abril, o sexteto carioca Ordinarius se apresenta em Joanópolis, Morungaba e Itatiba. Essas três cidades também recebem a intervenção artística Splashcletas, que utiliza uma bicicleta adaptada com jatos de tinra para criar pinturas abstratas, e a dança Encontro Atlântico, na qual três dançarinas executam uma coreografia para pensar a atualidade de nossa ancestralidade africana por meio do oceano Atlântico.

No fim de semana de 12 a 14 de maio, a dupla pernambucana Caju e Castanha faz show em Bragança, Salto e Atibaia. Por lá, também irá passar o espetáculo circense O Ritual das Esferas, uma performance na qual o didgeridoo, instrumento de sopro originário dos aborígenes australianos, acompanha a coreografia de esferas de acrílico nas mãos do malabarista. O público também vai voltar no tempo com a atração Curta(s) Chaplin, exibição de curtas-metragens dirigidos e protagonizados pelo cineasta e ator inglês Charles Chaplin.

As apresentações serão realizadas em espaços públicos, como praças e ruas para todos os públicos com atividades gratuitas. Nessa iniciativa, o Sesc SP tem a parceria das prefeituras e sindicatos do comércio locais.

Circuito Sesc de Artes na Internet – o site oficial será diariamente atualizado com produções exclusivas, registrando histórias curiosas, destaques da programação e personalidades de cada cidade envolvida na programação. Basta acessar sescsp.org.br/circuitosescdeartes e conferir estes conteúdos, incluindo toda a grade de programação.

Serviço:
Circuito Sesc de Artes 2017
Período: de 28 de abril a 14 de maio de 2017
Sextas, sábados e domingos, das 16h às 21h30.
Grátis.
Livre.

Confira a programação completa: http://circuito.sescsp.org.br/

Sobre o Sesc (Serviço Social do Comércio) - uma instituição brasileira privada, sem fins lucrativos, mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, voltada prioritariamente para o bem-estar social dos seus empregados e familiares, mas aberto à comunidade em geral. Atua nas áreas da Educação, Saúde, Lazer, Cultura e Assistência. Foi criado em 1946. Em Jundiaí, a unidade está instalada desde 18 de abril de 2015.

Recomendados para você