Senac oferece atividades de estímulo à leitura e realiza Feira de Troca de Livros e Gibis

Senac oferece atividades de estímulo à leitura e realiza Feira de Troca de Livros e Gibis

A Literatura fantástica e HQs é o tema da edição da Semana Senac de Leitura, que acontece até 29 de abril, em 57 unidades no Estado de São Paulo. Com entrada franca, o evento apresenta 300 atividades que propõem ao público um mergulho no universo da leitura.

No Senac Jundiaí, hoje (25), a partir das 14 horas, os docentes da área de moda vão adaptar looks que vão da Mulher Maravilha a heroína Katniss Everdeen, de Jogos Vorazes, para serem usados no dia a dia. Ainda na terça-feira, às 19h30, acontece um bate-papo sobre a importância dos quadrinhos como estratégia de leitura, com o professor e pesquisador Waldomiro Vergueiro.

Para os fãs de Harry Potter, amanhã (26), às 15h30, Augusto Assis, do canal Tatiany Leite, estará num bate-papo sobre o universo da alta fantasia. Outro tema de destaque nesta data será a atuação dos booktubers, uma tendência no Brasil. Para o encontro, o Senac Jundiaí recebe a booktuber Tatiany Leite e dois colaboradores do Cabine Literária, um canal do YouTube com mais de 140 mil inscritos.

No dia 27, às 19h30, a jovem quadrinista responsável pela personagem Anna Bolenna, Amanda G. S. Reis que atende pelo pseudônimo Bianca, trará toda sua experiência e contará sua trajetória no universo literário. Para consultar a programação completa e se inscrever nas atividades, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/semanasenacleitura.

Feira de Troca de Livros

Além disso, durante toda a semana acontece a tradicional Feira de Trocas de Livros e Gibis. Promovida pelo Senac há mais de 10 anos, a ação visa estimular o acesso à leitura. Para participar, confira algumas regras:

Materiais muito antigos não serão aceitos;
A troca será de livro por livro e gibi por gibi;
Livros de literatura em geral são bem aceitos (seguindo o critério de conservação e qualidade);
São permitidos livros de literatura estrangeira, nacional, infantil, infanto?juvenil e gibis;
Não serão aceitos materiais didáticos, livros de cunho político/partidário, religioso, dicionários, lista de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias, pornográficos e sobre sexologia, código civil e legislação, e livros de informática.

Serviço
Semana Senac de Leitura
Data: de 24 a 29 de abril de 2017
Horário: www.sp.senac.br/semanasenacleitura
Participação gratuita
Local: Senac Jundiaí
Endereço: Rua Vicente Magaglio, 50 – Jardim Paulista

Recomendados para você