2º Festival de Teatro invade os palcos de Jundiaí a partir deste sábado (15)

2º Festival de Teatro invade os palcos de Jundiaí a partir deste sábado (15)

O Festival de Teatro de Jundiaí (Festeju) estreia a sua segunda edição neste sábado (15), a partir das 20h, do Teatro Polytheama, com a peça “A Caravana dos Pássaros Errantes”, da companhia de teatro Grupo Nômade de São José dos Campos.

Com oito espetáculos pela Cena Profissional e outros 15 pela Cena Amadora, de companhias teatrais de quase 15 Municípios brasileiros, o Festival tem programação gratuita e para todos os públicos no Teatro Polytheama, no Complexo Fepasa e no Centro até o dia 30 de setembro.

Pela Cena Profissional, os demais espetáculos seguem até o domingo (23), com apresentações gratuitas no Polytheama no período noturno. Uma das novidades desta edição será a apresentação, também pela Cena Profissional, da peça “Vikings e o Reino Saqueado”, da Cia. os Palhaços de Rua de Londrina, no Paraná, que se apresentará no palco da Praça Marechal Floriano Peixoto, a Praça do Coreto, na quarta-feira (19), a partir das 17h.

Já pela Cena Amadora, outros 15 espetáculos serão apresentados também gratuitamente na Sala Jundiaí, o teatro do Complexo Fepasa, entre os dias 22 e 30 de setembro. A estreia será com a peça “Novas diretrizes para tempos de paz”, do Grupo Dupla, de Jundiaí, no sábado (22), a partir das 10h. Estão também programados debates com a plateia após cada espetáculo dessa categoria.

Ainda pela Cena Amadora, o ituano Grupo Barracão apresenta a peça “Escola de mulheres” no sábado (29), às 10h, na Praça Governador Pedro de Toledo (Praça da Matriz).

Os ingressos gratuitos serão distribuídos na data e local de cada espetáculo, com exceção das peças apresentadas nas praças do Centro. No Teatro Polytheama, os ingressos são distribuídos a partir das 13h nos dias de semana e a partir das 14h aos finais de semana. Já na Sala Jundiaí do Complexo Fepasa, a distribuição começa sempre às 14h.

A premiação do Festival será realizada no Complexo Fepasa, no domingo (30), a partir das 20h. Pela Cena Amadora serão oferecidos troféus para os três espetáculos mais bem classificados, bem como nas categorias melhores: espetáculo por apreciação popular, atriz, ator, diretor, cenário, figurino, sonoplastia, maquiagem, iluminação, pesquisa, além de menções honrosas.

O 2º Festeju é uma realização da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), em parceria com o Conselho Municipal de Política Cultural e a Câmara Setorial de Teatro e com o apoio institucional do Sesc, com o qual serão realizadas oficinas relacionadas a práticas teatrais.

Recomendados para você