Espetáculo no SESI retrata violência contra a mulher nesta sexta (21)

Espetáculo no SESI retrata violência contra a mulher nesta sexta (21)

No dia 21 de setembro, sexta, às 19h30h, o SESI Jundiaí recebe Mujeres Violentas, da Boa Companhia e Ló Guimarães. De forma sensível e imersiva, a peça contesta a violência contra a mulher desde as raízes do problema, até seu impacto nos dias de hoje. Os ingressos gratuitos podem ser reservados no sistema Meu SESI, no site www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Tudo começa com uma singela palestra sobre a violência contra a mulher. Aos poucos, a narrativa se intensifica e ganha formas, lugares e contextos. Na medida em que começa a descrição das inúmeras violações contra as mulheres, a peça se constrói sobre um mosaico de denúncias, testemunhos e críticas.

Com cenas rápidas somadas a diálogos próximos à dura realidade, o público passa a questionar o fato das mulheres serem, historicamente, vítimas de violência.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, 106.093 pessoas morreram no Brasil pelo fato de ser mulher, país que detém a quinta maior taxa de feminicídio do mundo.

De frente a números tão alarmantes, Mujeres Violentas apresenta, com surpreendente sensibilidade, as diferentes faces que a violência de gênero pode tomar: doméstica, social ou institucionalizada.

Com cenas tão duras quanto à realidade enfrentada por milhares de mulheres, o espetáculo evidencia que a denúncia é o primeiro passo para o combate.

SERVIÇO

Local: SESI Jundiaí – Av. Antonio Segre, 695 – Jardim Brasil
Datas e horários: 21 de setembro, sexta, às 19h30
Capacidade: 150 lugares
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 16 anos
Gênero: Drama
Informações: 11 4523 5173
Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi).

Recomendados para você