Novembro terá comemorações do Mês da Consciência Negra em Jundiaí

Novembro terá comemorações do Mês da Consciência Negra em Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí promove neste mês uma série de ações culturais em comemoração ao Mês da Consciência Negra. Até o dia 25 serão realizadas atividades e oficinas para promover a difusão da cultura negra no município.

As atividades são uma realização da Assessoria Municipal de Políticas para Igualdade Racial, ligada à Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), e da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), e com o apoio do Conselho da Comunidade Negra e da Câmara setorial de etnias do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC).

O evento inicial será no próximo domingo (11) com a celebração do Dia do Hip Hop, a partir das 9h, no CEU das Artes Vista Alegre.

Entre as atrações estão shows com a cantora Ma Boo e outros DJ’S consagrados, intervenções da Nação Hip Hop Brasil, workshop de grafite, oficinas de Hip Hop, palestras sobre a função do movimento na sociedade e dicas de empreendedorismo com o apresentador e DJ Fábio Rogério, da Rádio 105 FM.

Segundo a assessora de Políticas para Igualdade Racial, Isabela Galdino, o objetivo das ações é promover a comemoração com eventos democráticos de ampla participação popular, “a fim de incentivar a prática de reflexão e informação sobre a cultura afro-brasileira na cidade, além de contribuir para a difusão cultural”.

Durante o evento, serão trabalhados os quatro elementos principais que envolvem a disseminação do hip hop: grafite, rap, breaking e o basquete de 3.

Programação

Das 9h às 16h - Workshop de Grafite com Jansay Jen-Jay do coletivo The King’s
Das 9h às 11h - Jogos Basquete 3
Das 12h às 13h - Show Musical – Fausto Crazy
Das 13h às 14h - Jogos Basquete 3
Das 9h às 11h - DJ Joker
Das 13h às 16h - DJ S Jay
Das 10h às 11h - Workshop de produção e viralização em mídias sociais voltada ao Hip Hop – Rede TVTEC
Das 10h30 às 11h - Contação de Histórias Infantis
Das 12h às 13h - Oficina de Hip Hop – Alunos do CEU das Artes
Das 13h30 às 14h30 - Workshop de Discotecagem – Dj Piggy
Das 13h30 às 14h30 - Palestra – “Hip Hop e Sociedade” – Nação Hip Hop
Das 14h30 às 15h30 - Palestra – “Hip Hop e Empreendedorismo” – Fabio Rogerio
Das 15h30 às 16h30 - Disputas de MC e B boys
Das 17h30 às 18h - Show Musical – Ma Boo

Recomendados para você