Sesi Jundiaí recebe Trio Virgulino no dia 23 de novembro

Sesi Jundiaí recebe Trio Virgulino no dia 23 de novembro

No próximo dia 23 de novembro, a partir das 19h, o Sesi Jundiaí traz o Trio Virgulino com o show “Em Forró do Rei”, uma homenagem voltada para a imensa obra do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

No show, além das canções tradicionais do forró pé de serra, os músicos relembram seu repertório clássico, de comemoração aos mais de 37 anos de carreira. Forró do Rei, Flor de Alecrim e Vida de Forró são algumas das músicas que marcaram a trajetória dos artistas.

Conhecido como um dos grandes cancioneiros do Nordeste, Luiz Gonzaga, fez sucesso por suas músicas, como Xote das Meninas, Asa Branca e Estrada do Canindé, e por seu trabalho na difusão da cultura nordestina. Em consagração a toda sua importância, o Trio Virgulino resgata esse personagem multicultural.

O show integra o projeto Território SESI-SP de Arte e Cultura, que visa incentivar e difundir a produção artística regional. Estarão em Jundiaí, Enok Virgulino Dantas (Sanfona e voz); Roberto Pinheiro (Zabumba e voz); Adelmo Nascimento (Triângulo e voz).

Encerramento do JOIS

O show do Trio Virgulino vem abrilhantar a cerimônia de Encerramento e Premiação do JOIS (Jogos Industriários do Sesi) que está em sua 71ª edição. Desde 5 de maio, 900 atletas representando 26 empresas de Jundiaí e região disputaram jogos de futebol, futsal, vôlei de areia, basquete, vôlei, tênis, xadrez, tênis de mesa, truco, dominó, atletismo, natação, damas, bilhar, pebolim, kart, boliche, pesca, poker, airsoft.

Mário Eugênio Simões, diretor do Sesi Jundiaí, explicou que os primeiros Jogos Desportivos Operários foram realizados entre 1º e 4 de maio de 1947, no Estádio do Pacaembu. Promovido pela Subdivisão de Assistência aos Esportes e Educação Física, da Divisão de Educação Social, na época. “Promovemos os jogos como uma forma de integração dos colaboradores da indústria, para incentivar a adoção de um estilo de vida saudável”, explicou. “Os participantes recebem orientações e informações sobre os valores do esporte, como cooperação e espírito de equipe, que vão, com certeza, influenciar, de forma positiva a produtividade de cada trabalhador”, completa.

Para participar do show “Em Forró do Rei”, com o Trio Virgulino, faça sua reserva pelo Meu Sesi (www.sesisp.org.br/meu-sesi) ou retirar seu ingresso na portaria do Sesão que fica na Avenida Antonio Segre, 695, Jardim Brasil. Mais informações pelo telefone: (11) 4523-5173, com Angela.

Recomendados para você