19ª Festa de São João Bosco começa neste sábado (2) no Eloy Chaves

19ª Festa de São João Bosco começa neste sábado (2) no Eloy Chaves

No próximo sábado (2), às 18h, tem início a 19ª edição da Festa do Padroeiro São João Bosco, no bairro Eloy Chaves, em Jundiaí (SP). Tradicional na cidade, o evento celebra o santo da Igreja Católica que é considerado exemplo para os jovens.

Além da boa comida e outras atrações, a Paróquia São João Bosco reserva muita fé e união por parte dos mais de 100 voluntários que estarão trabalhando na festa - que tem entrada gratuita e um amplo espaço coberto para a praça de alimentação.

Esta será a primeira festa comandada pelo pároco, padre Marcio Odair Ramos. "Estou à frente da paróquia desde agosto de 2018 e terei agora a alegria de celebrar a Festa do Padroeiro São João Bosco. Estamos tendo o tríduo preparatório, que teve início dia 28 de janeiro e vai até o próximo dia 31, sempre às 19h30. Quero contar com todos, também, neste momento tão importante", destacou o pároco, padre Marcio Odair Ramos.

Todo o trabalho na preparação dos alimentos será feito por membros da paróquia, que atuam voluntariamente. "Aprendi com meus pais a servir a Igreja, levei meu marido quando ainda namorávamos e vou ensinar o mesmo caminho aos meus filhos. É muito gratificante poder ajudar, colaborar com nossa comunidade", afirmou Carolina Bruzon, que ajuda na cozinha.

Serão servidos pratos como porções de frango frito, costela, churrasco, lanche de pernil, batata e polenta frita, doces e bebidas. Além de todo cardápio, a festa terá espaço kids. Tudo o que é arrecadado com a venda dos produtos será revertido para as obras sociais da paróquia.

Dom Bosco

São João Bosco nasceu perto de Turim, na Itália, em 1815. Perdeu o pai quando tinha dois anos, mas recebeu todos os ensinamentos da mãe Margarida. Desde pequeno dizia que queria ser padre e alcançou a ordenação sacerdotal quando completou 26 anos.

É considerado o santo dos jovens porque a vida toda sempre foi ao encontro deles, principalmente daqueles que mais necessitavam de acolhimento, de uma nova evangelização. Também foi responsável por criar os oratórios, catequeses e orientações profissionais. Faleceu em 31 de janeiro de 1888.

Serviço

19ª Festa do Padroeiro São João Bosco
Dias: 2, 3, 9, 10, 16 e 17 de fevereiro
Horários: Sábados, das 18h às 22h; Domingos, das 11h às 15h
Local: Avenida Benedicto Castilho de Andrade, 1091, Parque Eloy Chaves, Jundiaí (SP)

Recomendados para você