Exposição 'Natureza Gigante' chega ao JundiaíShopping

Exposição 'Natureza Gigante' chega ao JundiaíShopping

Abelha, lagarta, formiga, libélula, aranha tarântula, cigarra e uma linda borboleta azul. Esses são alguns dos bichos da “Natureza Gigante”, exposição interativa que chega ao JundiaíShopping na sexta-feira, dia 22, trazendo insetos e predadores em réplicas realistas. Com entrada gratuita, a mostra fica em cartaz até 31 de março, no horário de funcionamento do shopping.

Em tamanho gigante, as dez réplicas animatrônicas, com som e movimento, chamam atenção pela riqueza de detalhes em meio a um cenário lúdico, que reproduz o habitat natural de cada bicho.

A abelha pousada em uma flor, por exemplo, tem 4 metros de altura. A aranha tarântula, grande predadora em meio aos insetos que compõem a mostra, tem 2,5 metros de comprimento. Já o gafanhoto, com 4 metros, está disponível para que as crianças façam fotos para guardar de recordação.

Família de abelhas, lagarta, formiga, libélula, mosquito da dengue, borboleta azul e cigarra completam a exposição. Compondo o cenário, a árvore falante conta histórias para os pequenos e promete ser uma atração à parte.

Com produção da Smart Mix, empresa pioneira em entretenimento familiar para shopping centers, a mostra conta com placas informativas sobre cada uma das espécies, retratando suas características, seu habitat natural e sua importância. Há ainda telas touch screen com curiosidades sobre o tema da exposição.

Guillermo Bloj, superintendente do JundiaíShopping, explica que o grande objetivo da mostra “Natureza Gigante” é levar ao público informações e curiosidades sobre a natureza, ecologia e biodiversidade.

“Mais uma vez trazemos uma atração que une diversão e conhecimento para o público de todas as idades. É uma grande aula, que retrata de forma lúdica e interativa a importância da natureza e do ecossistema”, ressalta.

Bloj lembra ainda que o empreendimento do Grupo Multiplan mantém desde 2013 o pioneirismo e a tradição de oferecer ao público exposições culturais, como “Gigantes da Era do Gelo” e na “Ponta dos Dedos” em 2013, “Brasil Selvagem” e “África Animais Selvagens” em 2014, “Segredos do Egito” e “Legados da Grécia” em 2015, “Gigantes Marinhos”, “Linha D’Água” e “Experciências” em 2016, “Mundo Jurássico” e “Circuito de Realidade Virtual” em 2017, “Dragões” e “Brinquedoteka” em 2018.

“E os clientes podem esperar boas surpresas ainda para este ano”, avisa.

O superintendente conta ainda que, com o intuito de reforçar o conteúdo aprendido em sala de aula por crianças e adolescentes, o shopping possibilita uma experiência rica em aprendizado aos grupos de estudantes mediante agendamento prévio.

“Inclusive, no próximo dia 27 receberemos com um coquetel professores das redes pública e privada para mostrar de que forma a mostra pode contribuir para o aprendizado de seus alunos”, avisa. Visitas monitoradas de grupos e escolas podem ser agendadas por meio do telefone 11.4588.4593.

Planeta Inseto 

Enriquecendo o conteúdo pedagógico, a partir de março a versão itinerante da exposição “Planeta Inseto”, pertencente ao Museu do Instituto Biológico de São Paulo, passa a integrar a mostra “Natureza Gigante”.

Aos sábados, dias 09, 16, 23 e 30 de março, parte dos exemplares do Museu, como bicho-pau, bicho-da-seda, baratas gigantes, besouros e formigas poderão ser vistos pelo público com monitoramento dos profissionais do Instituto.

“Em breve divulgaremos mais detalhes desta atração inédita que receberemos no JundiaíShopping”, finaliza Bloj.  

SERVIÇO

Exposição “Natureza Gigante”
JundiaíShopping
Data: de 22 de fevereiro a 31 de março de 2019
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h; aos domingos e feriados das 12h às 20h
Local: Praça de Eventos do JundiaíShopping
Endereço: Av. Nove de Julho, 3333, Jundiaí/SP
Informações: www.jundiaishopping.com.br
VISITAÇÃO GRATUITA

Recomendados para você