Zoo de SP comemora 61 anos com entrada gratuita para aniversariantes de março

Zoo de SP comemora 61 anos com entrada gratuita para aniversariantes de março

O maior zoológico do Brasil, o Zoo de São Paulo, completou 61 anos no dia 16 de março, e para comemorar a data, a instituição lançou a campanha 'Vem Comemorar no Zoo de São Paulo', concedendo ingresso gratuito para aniversariantes no mês de março. No total, mais de 92 milhões de pessoas já passaram pelo local.

 

 A Fundação Parque Zoológico de São Paulo (FPZSP), vinculada à Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, conta com uma trajetória dedicada à conservação da biodiversidade que a coloca em posição de destaque e reforça o compromisso com a preservação ambiental.

Os avanços nas áreas da pesquisa cientifica e gestão permitem o Zoo atuar em projetos de conservação na natureza de modo pioneiro no país. No ano passado, a instituição foi reconhecida como uma das Instituições de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (ICTESP), algo fundamental para impulsionar novos estudos sobre a conservação das espécies.

Além disso, o Zoo caminha para a comemoração do 13º ano de certificação da ISO 14.001 (Gestão Ambiental) e a recente conquista da ISO 9.001 (Gestão de Qualidade), que elevou a qualidade dos serviços prestados junto aos visitantes, animais, comunidade científica e empregados, sendo a 1ª Instituição na América Latina a obter as certificações e a 10ª no mundo.

Desde 2015, a FPZSP mantém o CECFAU (Centro de Conservação de Fauna Silvestre do Estado de São Paulo), um avançado Centro voltado para pesquisas e programas integrados de conservação 'in situ' (no ambiente natural) e 'ex situ' (fora do habitat) e da manutenção de indivíduos cativos geneticamente viáveis para programas de reintrodução e reforço das populações na natureza.

O zoológico está localizado na Avenida Miguel Estéfano, 4241, Água Funda, São Paulo (SP). Mais informações, acesse: www.zoologico.com.br.

Recomendados para você