7 restaurantes com opções veganas em Jundiaí

7 restaurantes com opções veganas em Jundiaí

Nesta quinta-feira, dia 1 de novembro, é comemorado o Dia Mundial do Veganismo, estilo de vida que cresce cada vez mais. A filosofia, que vai além da dieta e da exclusão de alimentos com componentes de origem animal, como lactose e ovos, também se compromete em boicotar qualquer marca ou produto que esteja envolvido em testes ou maus tratos a animais.

Não há dados sobre o número de veganos no Brasil, mas uma pesquisa do Ibope mostra que, em 2018, cerca de 14% da população brasileira já adota o vegetarianismo, filosofia parecida, mas que exclui apenas carnes do prato e se restringe à dieta. Muita gente, no entanto, começa como vegetariano e depois faz a chamada "transição para o veganismo".

Pensando um pouco no lado do paladar e de comida (quem não gosta de comer?), o Tribuna de Jundiaí fez uma seleção de alguns espaços de Jundiaí que contam com opções veganas e vegetarianas para aproveitar esta quinta-feira e vários outros dias! Confere só:

V² Café e Restaurante

Inaugurado no início deste ano, o V² Café e Restaurante é, além de cafeteria, também restaurante. O espaço conta com opções gastronônicas para quem quer apenar tomar um café elaborado e comer um pão de queijo (sem lactose) e outros salgados, almoçar no estilo buffet (coma a vontade) ou comprar congelados veganos. O espaço também entrega marmitex na região Central.

O restaurante fica na Rua Anchieta, 679. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 18h, e de sábado, das 8h às 15h.

Viva Natural Restaurante Vegetariano

Apesar de não ser totalmente vegano, há várias opções para esse público. Mas, como o nome sugere, todas as opções são ao menos vegetarianas. Opção para quem está pelo Centro de Jundiaí e precisa almoçar durante os dias da semana. Há opções por pessoa (buffet a vontade) e por aquilo. O restaurante também entrega marmitex.

O Vida Natural fica na Rua Senador Fonseca, 1146. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 11h ás 14h30.

You Yuan Restaurante Vegetariano

Dentro do Mercadão da Cidade, o restaurante é outro que é tradicional entre os veganos e vegetarianos da cidade. O You Yuan conta com a maioria das opções veganas e aquelas que contam com derivados, como lactose e ovos, recebe plaquinhas indicativas. O restaurante tem entre seu cardápio um mix da culinária oriental e brasileira, com opções que vão desde sushi vegano a feijoada vegana. O restaurante funciona por quilo.

Fica na Rua Doutor José Roberto B Bonito, 50, Centro, na segundo andar onde ficam os restaurantes do Mercadão da Cidade. O horário de funcionamento é de segunda á sabado, das 11h às 18h.

Ipê Amarelo

Opção para quem deseja relaxar, em um ambiente aconchegante, o Ipê Amarelo fica dentro do Beco Fino, com entrada pela Rua do Retiro. Opções à La carte e Buffet self-service de saladas, pratos quentes e sobremesas, com ingredientes de base orgânica e natural. Apesar de não ter como proposta ser um restaurante vegano ou vegetariano, o Ipê Amarelo conta com várias opções para esse público.

Fica na Rua do Retiro, 348 - Anhangabaú. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 09h ás 17h e de sábado das 09h ás 15h.

Brasileirinho Delivery

Para quem prefere um delivery para comer em casa ou no trabalho, o Brasileirinho conta com três opções veganas, que são entregues em box nos tamanhos individuais ou grande. Estrogonofe Vegano de Palmito, Mexidinho Vegano e Nhoque Vegano de Batata Doce sao as opções. Dá para pedir pelo iFood ou pelos números 4807-5669, 4807-5159 e WhatsApp 99696-5080. Fica na Avenida Amélia Latorre, 650, Jardim Guanabara.

The True Burguer

Para quem não dispensa um lanche, uma opção é o lanche vegano da The True Burguer. Ingredientes como hambúrguer de shimeji, álface e rúcula, maionese de castanha de caju, repolho roxo, ricota de tofu, tomate temperado e pão sem nada de origem animal prometem matar a fome até mesmo de quem come carne. O espaço também conta com gelatos veganos.

Fica na Rua Major Gustavo Adolfo Storch, 170, Vila Virgínia. Abre de domingos, terças, quartas e quintas-feiras de 12h até 22h. De sexta e sábado abre 12h e fica até 23h.

Pizzaria da Cidade

Para quem não abre mão de uma pizza, tem opção vegana também! A Pizza da Cidade conta com 6 opções de receitas exclusivas sem a utilização de nenhum ingrediente de origem animal. Tem desde opção de pizza inspirada na culinária Tailandesa até receita com direito a mix de cogumelos flambados na cachaça.

Uma das pizzarias mais tradicionais de Jundiaí, a Pizzaria da Cidade fica na Av. Prof. Giácomo Itria, 106, Anhangabaú. De terça a domingo abre das 18h30 às 23h e de sextas e sábados das 18h30 até 00h. 

Tem mais dicas de estabelecimentos com opções sem nada de origem animal na cidade? Não deixe de comentar. E bom apetite! 

Recomendados para você