Lisboa oferece opções de bacalhau para encomenda nesta Semana Santa

Lisboa oferece opções de bacalhau para encomenda nesta Semana Santa

Chegou a Semana Santa e, com isso, a tradição do bacalhau fica ainda mais evidente nas mesas das famílias nos próximos dias, especialmente na sexta-feira santa e no almoço de domingo de Páscoa.

Para aqueles que desejam comer um típico bacalhau em casa, feito sob os cuidados de um chef português, é possível encomendar até quinta-feira (29) no Lisboa Culinária Portuguesa. As encomendas são para o almoço da sexta-feira, o almoço e a janta no sábado e também o almoço no domingo.

Por meio da encomenda, os clientes podem retirar o bacalhau e outros pratos do restaurante para comer em casa. Já os que pretendem almoçar no restaurante, é necessário fazer reserva - e o quanto antes, já que podem esgotar.

Bacalhau

A tradição de comer bacalhau vem da Idade Média, quando era comum as pessoas cortarem carne vermelha neste período, significando a união de todos ao sacrifício de Cristo ao morrer na cruz. Foi então que iniciou-se a substituição por peixe, que é ainda mais forte na Semana Santa.

No Lisboa Culinária portuguesa há mais de uma opção de prato com bacalhau, para aqueles que não deixam de lado a tradição e que também prezam por um prato bem elaborado, feito com temperos tipicamente lusitanos.

Sobre o espaço

Com 5 anos de existência, o Lisboa Culinária Portuguesa é comandado pelo chef português Ricardo Antunes. O cardápio conta com opções como os já consagrados Bacalhau à Lagareiro (marinado e assado no azeite com alho frito), o Bacalhau com Batatas ao Murro (lombo de bacalhau com cebola e batatas) as Sardinhas no Pão, o Bolinho de Bacalhau e os doces portugueses. O espaço também conta com diversas opções de vinhos.

Serviço

Lisboa Culinária Portuguesa
Onde: Rua Conrado Augusto Offa, 535, Chácara Urbana, Jundiaí – SP.
Horário de almoço: 12h as 15h
Horário do jantar: de terça a sábado, das 19h às 22h
Curta a página: www.facebook.com/lisboajundiai/
Reservas e encomendas pelo telefone: (11) 2709-5100.
Mesas limitadas. Encomendas até quinta-feira (29)

Recomendados para você