Caipirinha feita com uva de Jundiaí concorre entre as melhores do Brasil

Caipirinha feita com uva de Jundiaí concorre entre as melhores do Brasil

Uva Niagara do tipo rosada e manjericão são um dos ingredientes da caipiroska (caipirinha com vodka) do restaurante Let's Eat Jundiaí, cujo drink concorre entre as melhores do Brasil.

Uma verdadeira homenagem a Jundiaí. É assim que Márcio Catuzzo, responsável pelo estabelecimento, define o drink que ele mesmo criou.

"Eu faço parte do Comitê Municipal de Turismo e veio a ideia de homenagear a nossa cidade, por meio dessa variedade de uva", explicou.

E a caipirinha foi feita pela primeira vez de forma bem descontraída, entre amigos. "Estava em roda de amigos, peguei a uva, coloquei o manjericão, que é algo que gosto bastante, misturei e deu certo", conta.  

Hoje, Jundiaí produz 30% de toda a uva produzida no estado de São Paulo. Uma delas é a 'jundiaiense', a Niagara Rosada, uva utilizada no drink, que surgiu em 1933 por meio de uma mutação genética somática espontânea, em meio à produção da Niagara Branca - de origem americana - em plantação no Traviú.

O concurso

A segunda edição da Competição "A Melhor Caipiroska do Brasil" é promovida pela Smirnoff. Neste primeiro momento, bares de todo o Brasil se inscrevem. Para isso, basta ter uma receita cheia de sabor e com originalidade.

Depois disso, são os próprios internautas, maiores de 18 anos, que avaliam o drink por meio da internet. Depois, em um segundo momento, são selecionados os 250 melhores bares, que são visitados por um júri técnico que avalia e define um finalista de cada uma das cinco regiões do Brasil, para se reunirem em um grande evento promovido pela Smirnoff. 

Na primeira edição, 2,8 mil bares participaram. E, só de entrar na competição, os bares já entram em outro patamar. Os finalistas percebem rapidamente o crescimento das vendas e o aumento na visibilidade, conforme a competição avança, devido à grande divulgação da competição na mídia.

E aí, já pensou que legal um drink bem jundiaiense sendo premiado em nível nacional? Você pode votar neste link, acessando o Estado de São Paulo e a cidade de Jundiaí, escolhendo a caipirinha de nome 'Niagara', ou ativando automaticamente sua geolocalização  - caso esteja em Jundiaí - para aparecer as opções de votos locais. 

Recomendados para você