Vídeo viraliza e crowler, o chope na lata, vira moda em Jundiaí

Vídeo viraliza e crowler, o chope na lata, vira moda em Jundiaí

Mais de 138 mil pessoas já assistiram ao vídeo que bombou recentemente na página do Tribuna de Jundiaí no Facebook. As cenas mostram o processo de envase do chope crowler, no que foi chamado na publicação de "Chope na lata pra viagem".

Assim que o chope chega no bar, já refrigerado, é armazenado em câmara fria até ser retirado direto das torneiras. O crowler permite ao cliente levar cerveja fresca, como se estivesse levando um pedacinho da fábrica pra casa com ele. (Assista abaixo!)

Após o estouro também em compartilhamentos pelo WhatsAPP, a Urban Tap 'n Brew, local que sediou a gravação, recebeu uma enxurrada de novos pedidos e perguntas sobre a novidade na cidade. "Até gente de outros Estados nos procurou para saber como funcionava e como era possível comprar", enfatiza o proprietário Elifas Ferreira.

O chope crowler não caiu no gosto do jundiaiense à toa. Há uma série de motivos que fazem desta escolha crescente a cada dia. Veja só:

História

Hoje as latas estão na moda. As cervejarias mais hypadas dos EUA/Europa/Brasil preferem o alumínio ao vidro ao envasar suas receitas. Nem sempre foi assim. Há 15 anos, nos EUA, a Oskar Blues iniciava seu projeto audacioso de envasar cervejas artesanais em lata. Na época, o recipiente era estigmatizado por ser a opção de envase das macrocervejarias, mas a pequena Oskar Blues decidiu apostar na ideia. Hoje é reconhecida por ser a precursora do uso de latas no envase de cervejas artesanais. O nome CROWLER vem da junção de “Can” (“lata”, em inglês) + Growler

Menor risco de contaminação

A higienização é feita em duas etapas: limpeza e sanitização. As latas, por não serem reutilizadas, já vêm limpas de fábrica, portanto o risco de contaminação é muito menor (no caso da Urban é borrifado álcool 70% como método de sanitização).

Mais leve

As latas de alumínio (crowler) são bem mais leves que os recipientes de vidro ou cerâmica usados como growler, facilitando o transporte. Alguns tipos de Growlers chegam a pesar quase 2 Kg vazio.

Na hora que eu quiser

Outra vantagem do crowler é que o cliente não precisa se programar para levar chope fresco pra casa. Qualquer pessoa que estiver passando por um Crowler Station pode simplesmente entrar e levar sua cerveja favorita pra casa. No caso do growler, a pessoa tem que primeiro ir pra casa, higienizar o garrafão, voltar ao bar e só então então envasar o chope para viagem.

Mais barato

Apesar de não serem reutilizáveis, os crowlers se mostram uma opção financeira mais interessante para quem compra chopp a granel ocasionalmente ou também quando se leva em conta os riscos do recipiente de cerâmica/vidro quebrar.

Segurança

As latas usadas para o crowler foram desenvolvidas para suportar pressão e garantir a qualidade do produto e segurança do usuário. Ao comprar o growler é preciso verificar se o produto foi desenvolvido para suportar a pressão do gás proveniente do chope.

Garantia de Qualidade

O crowler garante vedação total do chope (é usado um aquário para verificar o surgimento de bolhas). Se a recravação da tampinha não ocorrer de forma perfeita, o vazamento é observado com facilidade. Já o growler muitas vezes permite o vazamento de chope pela tampa devido à má vedação, fazendo o chope perder gás ao longo do dia.

Longa Vida

Tanto o growler quando o crowler devem ser mantidos refrigerados, pois a imensa maioria dos chopes não é pasteurizado. O crowler, no entanto, apresenta melhor isolamento da bebida, garantindo estabilidade sensorial da cerveja por mais tempo.

Conheça a Urban:

Rua Conrado Augusto Offa, 518 - Chácara Urbana - Jundiaí/SP 
(011) 3964-2068 - http://urbantaphouse.com.br
https://www.facebook.com/Urbantaphousebr/

Horário de Funcionamento
Ter - Qui: 17h30 às 23h 
Sex - Sáb: 17h às 24h
Domingo: 16h às 22h

Recomendados para você