Jundiaí ganha primeira loja de doces veganos

Jundiaí ganha primeira loja de doces veganos

Bolos, tortas, trufas, brigadeiros, chocotones trufados... essas e outras opções fazem parte do cardápio da "Doces Delicinhas", loja que inaugurou no último sábado (10) e se apresenta como o primeiro espaço físico em Jundiaí com cardápio de doces inteiramente vegano, sem nada de origem animal.

Elizabeth Coraine, dona da loja, conta que as receitas são todas livres de qualquer derivado de leite, ovos e outros produtos de origem animal. "Além do público vegano, há também os intolerantes à lactose", conta a confeiteira, que chegou a fazer curso sobre culinária para alérgicos e intolerantes para atender também essas pessoas. 

E a ideia toda surgiu, ainda lá no começo, por conta de seu filho, que é vegetariano. "Eu vendia ovos de páscoa tradicionais por encomenda, aí meu filho sugeriu que eu fizesse o vegano. Testei receitas e deu muito certo. Fez tanto sucesso que eu até recusei pedidos porque não consegui dar conta de produzir", lembra.

Foi a partir disso que ela passou a estudar, testar novas receitas e sabores, a fim de substituir os ingredientes de origem animal de suas receitas. Depois disso, a maior oportunidade de colocar em prática suas receitas veio no ano passado, quando Jundiaí recebeu sua primeira feira vegana e Elizabeth foi uma das expositoras.

"Eu fazia bolos, tortas, todos em potes pequenos e individuais e por encomenda. Muita gente pegou meu contato, me conheceu a partir dali, me perguntavam se eu tinha ponto fixo, me mandavam mensagem perguntando se tinham opções à pronta entrega. Foi aí que surgiu a ideia da loja física", continua a confeiteira, que hoje também seguiu a dieta e a filosofia de vida do seu filho e não consome mais nenhum derivado de animal.

O espaço oferece bolos e tortas para serem vendidos inteiros ou em pedaços. A loja também aceita encomendas de bolos, ao tamanho de 20 e 25 cm de diâmetro. Neste fim de ano, chocotones trufados com 'nutella' vegana também são uma das opções. 

Jundiaí ganha primeira loja de confeitaria vegana 2

O espaço, que conta com mesas e bancos feitos de palets e madeiras reaproveitadas, tudo montado de forma sustentável, também oferece cafés e refrigerantes orgânicos para quem deseja sentar e dar uma relaxada enquanto come um 'docinho'.

"Nessa primeira semana tem sido tudo muito bem recebido. Estava faltando uma opção do tipo na cidade. Acho legal que o veganismo cada vez mais cresce aqui", finaliza Elizabeth, que cuida da loja ao lado do seu marido, Valdir, e seu filho, Igor.

A "Doces Delicinhas" fica na Rua Barão do Teffé, 21. O espaço abre de segunda a sábado, das 10h às 19h.

Jundiaí ganha primeira loja de confeitaria vegana 3

Recomendados para você