Primeira onda de frio de 2018 chega ainda este mês, diz meteorologista

Primeira onda de frio de 2018 chega ainda este mês, diz meteorologista

Apesar do verão ameno, com temperaturas próximas da média na maior parte do país, muita gente está à espera do inverno e dos dias com friozinho mais intenso. De acordo com a Somar Meteorologia, a primeira onda de frio pode chegar ainda no verão.

Segundo o meteorologista da Somar, Celso Oliveira, é a atuação do fenômeno La Niña, caracterizado pelo resfriamento anormal das águas do Oceano Pacífico, que faz com que as ondas de frio cheguem mais cedo no Centro-Sul.

O especialista afirma que o fenômeno deve proporcionar temperaturas mais amenas que o normal na segunda quinzena de março, antes mesmo do fim do verão, em cidades do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. “O frio não deve ser extremo, mas será perceptível principalmente durante a noite.

À tarde, as temperaturas se elevam, mas a sensação ainda pode ser mais amena em alguns munícipios do Sul e leste do Sudeste”.

O outono, que começa no dia 20 de março, deve ser marcado por tempo típico, com friozinho mais intenso durante as noites e madrugadas. “Ao longo da estação, a amplitude térmica deve aumentar cada vez mais, com noites e madrugadas frias, e tardes mais amenas ou até mesmo de calor nas três regiões”, finaliza.

Recomendados para você