Morre Bebeto de Freitas, um dos maiores nomes do vôlei brasileiro

Morre Bebeto de Freitas, um dos maiores nomes do vôlei brasileiro

Um dos maiores nomes do volêi brasileiro, Bebeto de Freitas, de 68 anos, faleceu nesta terça-feira (13), após passar mal dentro da concentração da Cidade do Galo, em Minas Gerais.

Ambulâncias e helicópteros chegaram a ser acionados para o socorro, mas Bebeto não resistiu a uma parada cardíaca e faleceu antes de chegar ao hospital. Atualmente ele era diretor de administração e controle do Atlético-MG.

Ainda nesta terça-feira (13), ele tinha participado do lançamento do time de futebol americano do Atlético-MG, o Galo FA, em evento que ocorreu no fim da manhã. Ele acabou passando mal depois da cerimônia, tendo recebido atendimento médico em um dos quartos do prédio, mas não resistiu.

Carreira

A carreira de Paulo Roberto Freitas é extensa: : foi jogador e técnico da seleção brasileira de voleibol, bem como treinador da “geração de prata” nos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles.

Depois, Bebeto partiu para o futebol, tendo a primeira passagem pelo Atlético-MG em 1999. Entre 2003 e 2008 ele foi presidente do Botafogo, voltando ao Galo em 2009, como diretor executivo.

Atualmente, ele era também diretor de administração e controle do Atlético-MG e Secretário Municipal de Esporte e Lazer na gestão de Alexandre Kalil na prefeitura de Belo Horizonte.

Recomendados para você