CCR AutoBAn recebe doação de cabelos para confecção de perucas para pacientes em tratamento de câncer

CCR AutoBAn recebe doação de cabelos para confecção de perucas para pacientes em tratamento de câncer

A CCR AutoBAn, concessionária que administra o Sistema Anhanguera-Bandeirantes, recebe neste mês de setembro, até o dia 25, doações de cabelos para a confecção de perucas para pacientes em tratamento de câncer. A ação faz parte das atividades da concessionária no movimento Outubro Rosa em apoio à ONG Cabelegria, instituição pioneira que mobiliza homens e mulheres com o intuito de ajudar principalmente pessoas com câncer.

Segundo a gestora de Comunicação e Responsabilidade Social da CCR AutoBAn, Marta Calha, a concessionária que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo iniciou campanha de sensibilização com seus colaboradores com o objetivo de mobilizar as mulheres que atuam nas diversas áreas da CCR AutoBAn para a iniciativa. "Doar é sempre um ato de amor. Incentivamos, por meio dos nossos canais de comunicação interna e também a partir das lideranças da empresa o engajamento das nossas colaboradoras nesta boa ação. Queremos ser o facilitador para apoiar a Cabelegria em busca de mais perucas. Desta forma, entendemos que podemos contribuir com a autoestima de quem doa e principalmente de quem recebe", considera.

A ONG recebe qualquer tipo de cabelo, mesmo aqueles com química, desde que tenha, no mínimo, 20 centímetros de comprimento. Para doar, amarre o cabelo completamente seco com um elástico e coloque-o em um saco plástico.

Também é necessário identificar com dados pessoais como Nome Completo, Endereço com CEP e CPF do doador. O material pode ser entregue na sede da CCR AutoBAn, em Jundiaí (avenida Maria do Carmo Guimarães Pellegrini, 200, bairro do Retiro) ou enviado diretamente para a ONG Cabelegria: Caixa Postal 75207 CEP 02415-972 São Paulo. Após o recebimento, a ONG emitirá um certificado de doação, que estará disponível no site da Cabelegria em até 30 dias.

Saiba mais no site da Cabelegria.

Recomendados para você