Pediatra usa jalecos de personagens para tranquilizar crianças nas consultas

Pediatra usa jalecos de personagens para tranquilizar crianças nas consultas

Jhonatan de Sá, um pediatra de Paranaguá, no litoral do Panará, deixou de lado o tradicional (e temido) jaleco branco para usar fantasias de super-heróis ou personagens famosos para deixar seus pacientes mais à vontade.

A ideia, porém, não partiu de Jhonatan, mas sim, de sua esposa. Sabendo da dificuldade dele em conquistar os pacientes vestido de branco, ela resolveu fazer uma surpresa e deu de presente um jaleco azul e com o símbolo do Super-Homem. Pronto, sucesso total. “Eu acabei gostando. Foi vir uma vez, que o sucesso já foi no primeiro dia”, ele contou em entrevista ao G1.

E foi assim que ele pegou gosto pela coisa e começou a aumentar sua coleção, com opções de desenhos populares como Frozen, por exemplo. Além disso, ele tem, na ponta do estetoscópio, um tomate de plástico, que torna o exame clínico muito mais fácil. “Ele ouve o que está acontecendo e me conta aqui no ouvido”, ele brinca com uma paciente.

Segundo os pais, a ideia do figurino e dos brinquedos foi aprovada, já que torna o momento da consulta muito mais tranquilo.

Fonte: Pais e Filhos

Recomendados para você