Chinesa acorda com problema auditivo e não consegue ouvir homens

Chinesa acorda com problema auditivo e não consegue ouvir homens

Uma mulher chinesa foi diagnosticada com um tipo raro de doença. Ela tem uma perda auditiva que a impede de ouvir vozes masculinas, inclusive a do próprio namorado. As informações são do Daily Mail.

De acordo com o tabloide britânico, a paciente, identificada pelo sobrenome Chen, acordou um dia sem conseguir escutar o que o namorado dizia. Um especialista explicou que a chinesa estava com perda auditiva de baixa frequência ou de inclinação invertida. Só podia ouvir frequências altas.

“Ela foi capaz de me ouvir quando falei, mas quando um jovem paciente entrou, ela não conseguiu ouvi-lo”, declarou a médica Lin Xiaoqing, responsável pelo atendimento de Chen.

Ela mora na cidade de Xiamen, na costa leste da China. A condição de não ouvir vozes de homens é extremamente rara e afeta uma em cada 13 mil pessoas com problemas auditivos.

A doença pode ter surgido por fatores genéticos ou estresse. Chen andava trabalhando muito e dormindo pouco. Ela sentiu náuseas e zumbidos nos ouvidos. A expectativa é de recuperação total.

Fonte: Hypeness

Recomendados para você