Mauricio de Sousa apresenta primeira família negra da ‘Turma da Mônica’

Mauricio de Sousa apresenta primeira família negra da ‘Turma da Mônica’

Em 2017, Mauricio de Sousa lançou a primeira personagem feminina negra da ‘Turma da Mônica’, chamada Milena. Agora, ela e sua família estampam a capa da 45ª edição da revista em quadrinhos. A novidade foi divulgada no Instagram, na última segunda-feira (14).

 

Milena aparece ao lado de seus dois irmãos, Solange e Fabinho, e seus pais, Silvia e Renato. E não demorará muito para que ela se torne amiga da Mônica e Magali, pois terão muitas aventuras para passar juntas.

A Solange, ou Sol, é a adolescente da família. Aos 17 anos, ela é vocalista de uma banda de garagem. Já o pequeno Binho (apelido de Fabinho), de apenas 5 anos, se torna uma grande amigo de Dudu, o primo de Magali.

Para quem não se lembra, em 1960, Mauricio desenhou o primeiro personagem negro da turminha, chamado Jeremias. Depois disso, grandes nomes como Pelé e Ronaldinho Gaúcho invadiram as aventuras das histórias em quadrinhos.

A chegada de Milena e família é um reforço da representatividade negra e sua importância na sociedade. “Milena foi criada para reforçar a representatividade das meninas negras nos quadrinhos, animações e eventos ‘live action’, para que elas se vejam nas histórias e saibam desde cedo que são Donas da Rua”, ressaltou Mônica Sousa, diretora executiva da MSP, em comunicado oficial na época do lançamento em 2017 que ocorreu em parceria com a ONU Mulheres.

Milena já aparece nas redes sociais e no parque temático da Turma da Mônica, em São Paulo.

Com informações da Jovem Pan.

Recomendados para você