Amazon inicia venda direta no Brasil a partir desta terça-feira

Amazon inicia venda direta no Brasil a partir desta terça-feira

A Amazon deu início às operações do novo centro de distribuição em Cajamar (SP), com venda direta no Brasil. A investida do maior varejista do mundo começa a partir desta terça-feira (22) e inclui 11 categorias de produtos, entre TVs, som, celulares, informática e as estreantes, como bebê, beleza, cuidados pessoais e brinquedos. Geladeiras e fogões ainda estão de fora.

 

Outra novidade são as opções de entrega. Para alguns destinos, é possível efetuar a entrega em dois dias, ou escolher uma entrega padrão que leva mais tempo e que tem custo menor. Sempre que um produto for enviado pela Amazon, o frete poderá ser grátis nas compras acima de R$ 99 para livros e videogames, ou acima de R$ 149 para todas as outras categorias.

De acordo com Alex Szapiro, diretor da Amazon no Brasil, a estratégia da nova empreitada é trazer conveniência aos consumidores. “A facilidade de compra é uma das marcas pelas quais a Amazon é conhecida. A ideia é acrescentar nesta boa experiência, que já oferecíamos com os livros, um novo catálogo com mais de 120 mil produtos”, explica. 

A nova forma de comercializar diretamente com o consumidor só foi possível com o início das operações de um centro de distribuição em Cajamar, no interior de São Paulo. Ele funcionará em conjunto com outro já existente, localizado em Barueri.

A Amazon ingressou no Brasil em 2012 com o lançamento do Kindle de quarta geração e o início de operações com livros digitais para a plataforma. Dois anos depois, começou a vender livros físicos. Em 2017 a empresa abriu o site brasileiro para o chamado market place, pelo qual lojistas vendem via Amazon, semelhante ao que a B2W e Via Varejo estão fazendo em seus sites, como o Submarino, Americanas, Shoptime, Ponto Frio e Casas Bahia. A grande novidade é que agora a gigante norte-americana irá se encarregar, como já faz em outros países, de todo o processo de estoque e venda, lidando diretamente com o consumidor.

Fonte: Veja

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