Após ser jogado pela janela de um carro, cachorro ganha novo lar

Após ser jogado pela janela de um carro, cachorro ganha novo lar

Um cão foi resgatado e adotado neste sábado após ser arremessado pela janela de um carro em São Vicente, litoral paulista. Com ferimentos e uma vértebra fraturada, o animal recebeu o nome de Francisco pela nova tutora, em frente a uma imagem de São Francisco de Assis, protetor dos animais.

 

O abandono ocorreu na Avenida das Nações Unidas. Segundo a fotógrafa Lilian Jolie, que trabalha em um prédio nas proximidades, um barulho que parecia ser de uma batida entre carros chamou sua atenção. Ela não esperava, porém, que veria o cachorro caído na via.

“Achei que tinha sido uma batida. Foi um barulho muito forte. Mas, na verdade, era um cachorro todo machucado no meio da pista”, diz ela, que imediatamente foi socorrer o animal, junto com outros dois homens que passavam.

Um desses homens é o lutador de MMA Alan Souza, que estava em uma oficina na mesma avenida. Ele viu a pessoa que jogou o cachorro pela janela do carro.

“Vi um carro cinza com uma mulher jogando o animal, com o veículo em movimento. Foi assustador. O coitado sangrava muito e temi que ainda fosse atropelado. Ele estava com muito medo e muito machucado”, explica.

Lilian também disse que ligou para o Centro de Zoonoses da cidade e recebeu a informação de que não havia viaturas disponíveis. Foi aí que decidiu colocar o cachorro em uma caixa e levar para uma clínica particular.

Foi no local que o fato mais inusitado aconteceu: ela precisava informar o nome do cachorro para o atendimento. A fotógrafa conta que o primeiro nome que pensou foi ‘Francisco’, sem se dar conta que, em sua frente, estava a imagem de São Francisco de Assis.

“Por alguns segundos gaguejei e o primeiro nome que veio a mente foi Francisco. Quando entramos no consultório, havia a imagem de São Francisco de Assis em cima da mesa. Foi uma coincidência bonita”.

O cachorro passou por atendimento e recebeu alta. Por conta do acidente, ele perdeu o movimento das patas traseiras e precisará de sessões de acupuntura para ter uma chance de voltar a andar. Ele está se alimentando, mas ainda segue assustado.

O G1 entrou em contato com a Prefeitura de São Vicente sobre a falta de veículos da Zoonoses. Porém, a administração informou não ter recebido chamado para esta ocorrência, mas que prestará assistência ao animal caso ele seja levado até o local.

Fonte: G1

Recomendados para você