Homem é morto pelos próprios pit bulls dentro de casa

Homem é morto pelos próprios pit bulls dentro de casa

O pintor Edmilson Alves de Oliveira, de 55 anos, foi morto pelos próprios pit bulls em sua casa em Goiânia, nesta segunda-feira (11).

Os cães começaram a mordê-lo quando ele foi fechar o portão da casa e não o soltaram, nem mesmo com as tentativas do enteado e da esposa para tirarem os animais de perto dele.

A mulher de Edmilson, Terezinha Maria de Oliveira, contou ao Portal G1 que ouviu o marido pedir socorro no quintal e correu para ajudá-lo, mas não foi possível.

“Os cachorros grudaram nele e iam ‘estilingando’ para tudo quanto era banda. Eu querendo acudir, ele estatelava os olhos em mim e pedia: ‘Me acode, Preta! Me acode!’. Eu não dava conta”, contou, desolada.

O enteado, que mora ao lado, ouviu os gritos de socorro da mãe e pulou o muro para ver o que acontecia. Ele também tentou separar os cachorros, mas sem sucesso.

“Quando eu pulei o muro e cheguei aqui, vi minha mãe com um dos picolés de concreto e a única coisa que veio na minha mente foi ajudar ela. Peguei um desses concretos e fui tentar separar o meu padrasto dos cachorros. [Eles não largavam]. Eles mordiam fixamente e não soltavam de maneira nenhuma, mesmo batendo neles”, contou.

O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas Edmilson não resistiu e morreu antes de chegar a uma unidade de saúde.

De acordo com relatos de parentes, o casal de pit bulls eram dóceis com os donos, mas ultimamente estavam mais agressivos. Há um mês eles mataram um terceiro cachorro da família.

Os animais, um de 10 e o outro de 4, foram levados ao Centro de Zoonozes e serão observados por 90 dias para que seja uma avaliação do comportamento.

“É feito um acompanhamento veterinário, uma avaliação técnica, porém, devido à agressividade que eles estão demonstrando, dificilmente vão se socializar e poder ser doados. Após esses 90 dias eles podem, inclusive, ir para Eutanásia”, explicou ao G1.

Recomendados para você