Professor de zumba com síndrome de Down luta contra preconceito duplo

Professor de zumba com síndrome de Down luta contra preconceito duplo

O morador do Espírito Santo do Pinhal (SP), Marcelo Felipe Martins, 25 anos, tem síndrome de Down e conta como foi superar a discriminação para realizar seus sonhos. Atualmente, o jovem dá aulas de zumba para 40 alunos na academia em que trabalha.

 

O jovem revelou ao G1 que “não dá a mínima” para o preconceito e segue atrás dos sonhos e o seu próximo passo será cursar uma faculdade de educação física.

“Há muita discriminação e preconceito, às vezes sou desacreditado, mas não dou a mínima. Sigo atrás dos meus sonhos e limites”, afirmou ao G1.

A mãe de Marcelo, Lúcia da Silva Martins, conta que o jovem precisou ser perseverante desde pequeno. “Ele começou no balé, mas por conta do bullying de alunos que falavam que era uma ‘dança de menina’ e que chamava atenção por causa da síndrome de Down, acabou parando”, revelou ao G1.

O jovem conta que um dos passos mais importantes da sua vida foi quando decidiu fazer um curso profissionalizante para virar professor. “Ser professor era meu maior sonho. Minhas alunas gostam muito da minha aula e eu não vou desistir”, avisa Marcelo.

Fonte: G1

Recomendados para você