Fantasiado de heróis, bebê com síndrome de Down vira fenômeno na internet

Fantasiado de heróis, bebê com síndrome de Down vira fenômeno na internet

Em Bauru (SP), um morador de apenas 2 anos, Francisco Guedes Bombini, que tem síndrome de Down, vem conquistando a web com seu perfil nas redes sociais, o 'Super Chico' conta com mais de 50 mil seguidores no Instagram.

 

A mãe de Chico, Daniela Guedes Bombini, criou o perfil para compartilhar experiências e superações do garoto que desde o nascimento passou por sete cirurgias por causa de problemas renais, cardíacos e hipotireoidismo e morou seis meses na UTI do hospital.

"Durante seis meses a nossa rotina foi dentro de uma UTI. Cada dia era um novo desafio, uma nova vitória. A cada dia, um aprendizado. Aquele ser tão pequenininho já tinha a força de um verdadeiro super-herói. Então resolvi deixar o ambiente hospitalar mais leve. Comecei a vesti-lo com fantasias de heróis e postar no Instagram. Eu o chamava de meu Clark Kent”, lembra em entrevista ao G1.

Daniela conta que passou a receber mensagens de vários lugares do Brasil e até de outros países. Além de manifestações de carinho, a mãe notou que as fotos do Chico inspiravam outras pessoas que estavam passando por dificuldades, além de outras mães que tinham filhos com síndrome de Down.

Após receber alta, Chico ainda precisa de cuidados médicos. Ele vive com sistema homecare, e qualquer sintoma, precisa ser hospitalizado, pois seus rins funcionam apenas 13%.

Para retribuir todo o carinho que recebeu no tempo que o Chico ficou internado,  a mãe organizou uma festa de aniversário temática no primeiro e segundo ano de vida da criança.

O evento teve mais de 1 mil pessoas em frente da casa da família. A festa contou com barraquinhas que vendiam produtos a preços populares para entidades assistenciais. Em uma das festas, o pequeno precisou ser internado um dia antes, mas acompanhou tudo por meio de uma videoconferência com a mãe.

Além das festas, Chico recebe visita de amigos, que estão presente toda semana e ajudam no que podem. A mãe contou ao G1 que o garoto uniu a família.

Visualizar esta foto no Instagram.

Meu famila di dodo!! ????✨✨✨✨✨#30daJu

Uma publicação compartilhada por Daniela Guedes Bombini (@daniguedesbombini) em

Fonte: G1

Recomendados para você