Garotinho raspa a cabeça para ajudar melhor amiga com câncer

Garotinho raspa a cabeça para ajudar melhor amiga com câncer

Um menino de apenas 6 anos, conseguiu arrecadar 2.800 libras (equivalente a R$ 14.500) para ajudar sua melhor amiga, que enfrenta um tipo de câncer raro. O valor foi conquistado por que a criança deixou a menina raspar a sua cabeça, em evento que ele próprio promoveu.

 

Ela e Oisín se conheceram no primeiro dia de aula em 2017, pouco antes da garotinha ser diagnosticada com neuroblastoma, um tipo de câncer que afeta, principalmente, as crianças. A família da criança descobriu a doença quando o tumor já havia se espalhado pelos ossos, medula e sistema linfático.

Os pais de Lulu receberam a notícia de que o tratamento poderia ser a "última chance" da filha e ainda há 50% de possibilidades de que o tumor volte. A família da menina, então, descobriu um tratamento experimental que diminui os riscos do câncer retornar, mas ele custa 162.000 libras.

Com isso, Oisín iniciou uma campanha para levantar o valor do tratamento da amiga.  Após conversar com os pais e pedir para que eles tentassem arrecadar 2.000 libras (e não as 100 libras que eles tinham orientados), o garoto deixou que a amiga cortasse seu cabelo.

Ao ver o resultado do corte de cabelo, o menino brincou: "Agora eu me pareço com você!", segundo o Daily Mail.

Fonte: Veja

Recomendados para você