Voluntários fazem quarto dos sonhos para menina que luta contra câncer

Voluntários fazem quarto dos sonhos para menina que luta contra câncer

A pequena moradora de Santa Rita D’Oeste (SP), Catarina Vitória Parminondi, de 12 anos, sonhava com um quarto só pra ela, sem precisar dividir com os três irmãos.

 

A menina que enfrenta uma luta contra um câncer há seis anos, sabe que a família não tem condições, mas nunca deixou de sonhar. Então, o comerciante Elder Mansueli, de Jales (SP), decidiu ajudar a menina.

“Eu conheci a Catarina em uma loja em um dia de semana normal. Ela queria comprar um carrinho, mas o pai não tinha dinheiro. Então, eu fui à loja e comprei para ela. Ela me agradeceu e me contou que tinha o sonho de ter um quartinho só para ela”, diz Elder Mansueli.

Após descobrir o sonho da menina, Elder foi em várias comércios da cidade pedindo doações de materiais.

“Eu falei com diversos empresários. Cada um me dizia que podia ajudar com alguma coisa e estamos conseguindo realizar o sonho dela”, conta o comerciante.

Quem doou todos os móveis que serão instalados no novo cômodo da casa que está sendo construído há quatro meses foi o empresário Júlio Cortes Cervantes.

“É muito gratificante poder realizar o sonho de uma pessoa. Ainda mais de uma criança que está passando pelas dificuldades de saúde”, conta Júlio.

Já a esteticista Kátia Bueno, por exemplo, ajudou na compra dos materiais de construção e diz estar muito feliz em poder ajudá-la.

“A recompensa vem de todas as formas. Eu faço para ela aquilo que posso e alguém faz por mim. É uma corrente do bem”, afirma.

Outro voluntário que está colocando a mão na massa para realizar o sonho de Catarina é o pedreiro Luiz Aguiar, que exerce a profissão há 30 anos.

“Estou me sentindo muito feliz em poder ajudar uma menina com uma história tão bonita e que precisa muito de apoio”, diz.

A expectativa de todos é que dentro de algumas semanas, a Catarina já possa dormir no novo quarto.

“Eu queria agradecer todas pessoas que estão me ajudando. Desejo que Deus os abençoe e que eles recebam tudo em troca”, afirma Catarina Mendes de Souza.

Fonte: G1

Recomendados para você