Viúvo, ele se fantasiou de mãe para participar com a filha de festa na escola

Viúvo, ele se fantasiou de mãe para participar com a filha de festa na escola

Para tentar fazer sua filha mais feliz, o víúvo Daniel Correa, de Goiânia, teve uma ideia um tanto quanto comovente: ele se vestiu de mãe, para agradar sua filha Luna, de cinco anos, que há dois não participava da festinha de Dia das Mães na escola.

Sua mãe, Stella Noleto, morreu por complicações de uma doença chamada Lúpus. Na escola, a atitude do pai comoveu outros pais e funcionários, além dos amigos de Daniel nas redes sociais.

Recentemente, a pequena Luna fez um pedido inusitado para Daniel:

“Todo Dia das Mães é extremamente delicado para ela. Mas dessa vez ela falou: ‘Papai. Estamos ensaiando uma música para o Dia das Mães, mas eu não tenho mamãe. Minha mãe foi morar com Papai do Céu’. Foi então que ela me pediu que eu fosse a mamãe dela por um dia na festa. Ela queria que eu fosse de barba rosa e peruca loira”, contou Daniel ao G1.

Ele disse ainda que tentou convencer a filha de que a avó ou a tia dela fossem no lugar dele. Mas Luna não quis.

“Eu tentei de todas as formas fazer com ela aceitasse que a avó ou tias fossem representando a mãe dela, porém ela me pediu com os olhos cheios de lágrimas que eu fosse como ela queria. Não pensei duas vezes. Eu amo a minha filha”, continuou.

E, do jeito que ela pediu, o pai apareceu ontem (9) na escola: colocou um vestido da mãe dele, colocous alto alto, passou batom e, é claro, colocou a peruca e a barba rosa.

E, ao vê-lo vestido, a pequena Luna teve uma reação - como o próprio pai classificou - impagável.

“Ela riu, impressionada e admirada, e disse que me amava. Mas não deixou de reparar o batom borrado! Foi impagável a reação dela”, lembrou o pai.

A emoção também tomou conta da festa. “As outras mães todas choraram. A turma dela é mesma desde o falecimento da Stella. Então todos acompanharam desde o início. Sempre fui o ‘pãe’ dela”, afirmou.

“Eu sempre fui sincero com a Luna dizendo que a mamãe dela estava com Papai do Céu. Eu sempre tentei fazer com que esse processo de perda fosse mais natural possível, uma movimentação natural da vida. Óbvio que, como criança, ela sempre questionou, mas eu dizia que a mãe dela estava em outro plano e que um dia nós iríamos nos encontrar. Ela sempre compreendeu”, finalizou Daniel.

As informações são do G1.

Recomendados para você