Itupeva fica com o vice-campeonato na Copa TV Tem

Itupeva fica com o vice-campeonato na Copa TV Tem

Em uma partida muito mais equilibrada, com chances reais de gol e muita disposição, a seleção de futsal da Prefeitura de Itupeva foi até Itu na noite desta segunda-feira (8) disposta a vencer a partida e levar a decisão da Copa TV Tem para as penalidades. No entanto, sofreu um gol logo aos 8 minutos da primeira etapa e não conseguiu reverter o resultado.

Na etapa final, os rivais fizeram outro gol, fechando 2 a 0 no placar O vice-campeonato da competição não apagou o brilho da campanha realizada pelos meninos itupevenses, que fizeram história ao chegar pela primeira vez numa final deste porte com uma equipe formada apenas por atletas da cidade.

No primeiro tempo, o jogo foi bastante equilibrado. Itupeva marcava forte e tentava as jogadas de ataque. Em pelo menos cinco oportunidades, o time chegou ao gol adversário, mas não conseguiu atingir o objetivo. Assim como no primeiro confronto, quando perdeu por 4 a 1 no ginásio Dorival Raymundo, a equipe abusou das faltas, E, aos 8 minutos, sofreu o gol. Alessandro bateu de fora da área, sem chance para o goleiro Rômulo: Itu 1 x 0.

Na etapa final, Itupeva errou muitos passes e deu a oportunidade para que Itu ficasse com a posse de bola. Faltando três minutos para o final do jogo, Itu fez o segundo gol depois de bobeada do setor defensivo, marcado por Evinho. Estava decretado o final da partida e o título para Itu.

"Quero agradecer todos os meninos e a nossa torcida, que fez uma grande festa no primeiro jogo. Esses atletas jogaram sem nenhum tipo de investimento, jogaram pelos próprios méritos e por Itupeva, enfrentaram equipes com altos investimentos de igual para igual. Para mim, eles são os verdadeiros campeões", afirmou o técnico Cláudio José Batista, professor da Secretaria de Esportes e Lazer responsável pela seleção itupevense.

Recomendados para você