Equipes TIME Jundiaí vencem e passam para a semifinal

Equipes TIME Jundiaí vencem e passam para a semifinal

A quinta-feira (18) foi importante para as equipes das modalidades coletivas do TIME Jundiaí, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), pelos 1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo. As equipes de Vôlei feminino e masculino, Futsal e o Handebol feminino conquistaram as classificações para a semifinal. Já os jogadores de Handebol masculino deixaram a competição.

Ao som de vuvuzelas, pandeiros, apitos e tambores vindos da entusiasmada torcida presente no ginásio do Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr Nicolino de Luca (Bolão), as duas equipes de Vôlei conseguiram a classificação almejada. Após vir de uma derrota no jogo anterior, as primeiras a ganhar em quadra nesta quinta foram as meninas do vôlei que representam a cidade na competição. Desde o início, o TIME Jundiaí mostrou mais técnica e habilidade do que a equipe de Marília e, com dois sets a zero, levaram a melhor.

Para o técnico da equipe de vôlei feminino, Moacir Regra, a derrota para o São José dos Campos na quarta (17) serviu para motivar o time. “Só nos interessava a vitória. Então trabalhamos a cabeça das meninas. Conversamos bastante e elas seguiram tudo o que foi passado. Fizeram uma partida perfeita. Só de estar entre os quatro do Estado já me deixa muito feliz pela minha equipe”, contou. As jogadoras Giuliana Zamboni e Maitê Borges, líbero e central respectivamente, elogiaram o apoio da torcida: “A torcida estava muito legal, nos ajudou bastante e fez pressão no time adversário. Agora é ficar forte para enfrentar a semifinal e conseguir uma vaga na decisão dos Jogos Infantis”, contou a líbero.

O Vôlei masculino começou perdendo para a equipe de Pongaí, que chegou a abrir quatro pontos de diferença no placar, mas os meninos jundiaienses cresceram no jogo e, de virada, conseguiram a vitória por dois sets a zero. O líbero da equipe, Leonardo Silva, chama a atenção em quadra pela sua animação e empolgação com o jogo. “Quando nós estamos todos juntos, eu gosto de levar o time pra cima, principalmente quando a gente começa a tomar muito ponto seguido. Quando estamos vibrando parece que o jogo muda, nós começamos a acertar mais e a crescer”, contou. O próximo adversário do vôlei masculino será o Campinas, pela semifinal da competição.

Mais resultados

A equipe de Futsal do TIME Jundiaí se classificou ao empatar, em partida disputada no CECE Romão de Souza, com o placar de 2 a 2, contra Altinópolis. Os atletas, classificados com histórico de uma vitória, uma derrota e um empate, enfrentarão Poá em partida na sexta-feira (19).

O Handebol Masculino perdeu para Praia Grande pelo placar de 22 a 12 e está fora dos Jogos Infantis do Estado de São Paulo. A disputa ocorreu no Ginásio Anexo do Bolão. Já as meninas conseguiram a classificação após vencer a equipe de Praia Grande por 28 a 16 e terá pela frente Piracicaba.

Os Jogos Infantis do Estado de São Paulo terminam no sábado (20). O boletim completo, com os resultados de todos os jogos e competições é liberado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Selj) e disponibilizado para visualização pelo link.

Recomendados para você