TIME Jundiaí está entre as quatro melhores equipes dos Jogos Infantis

TIME Jundiaí está entre as quatro melhores equipes dos Jogos Infantis

Após uma semana de intensas competições, reunindo cerca de 4 mil atletas de 170 cidades do Estado, disputando oito modalidades esportivas, entre coletivas e individuais, terminou neste sábado (20) o 1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo, organizado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), em parceria com a Secretaria do Estado de Esportes, Lazer e Juventude (Seelj), que diariamente divulgou todos os boletins com os resultados da participação de cada delegação. Para a realização do certame estiveram envolvidas mais de 3 mil pessoas.

A Prefeitura de Jundiaí disponibilizou os Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs): Dr. Nicolino de Luca (Bolão), Romão de Souza, Francisco Dal Santo, Antonio de Lima e Mario Milani para as disputas. As competições também foram realizadas em espaços do Sesi – CAT Élcio Guerrazzi, Sesc e Colégio Divino Salvador para os jogos; e utilizadas 15 escolas estaduais como alojamentos das cidades participantes.

Para o titular da UGEL, Luiz Antonio Trientini, o saldo foi muito positivo. “Enfrentamos muitos desafios para sediar os Jogos Infantis: valeu a pena, os resultados são reflexo do trabalho que vem sendo realizado por toda a equipe: sempre buscamos melhorar o aprendizado e o rendimento dos atletas que integram o TIME Jundiaí. A nossa cidade transformou-se na Capital do Esporte durante a semana de realização do certame. A alegria e o empenho de todos foram contagiantes. Temos a certeza do dever cumprido, graças ao apoio da Prefeitura de Jundiaí e todos os segmentos envolvidos. Nossos atletas encontram-se preparados, em trabalho permanente realizado por profissionais capacitados nos centros esportivos, prontos para encarar futuras competições e reforçar a imagem de que a cidade de Jundiaí também é referência em esporte: o melhor em qualidade de vida, bem-estar e muita saúde.”

Planejamento acontece desde abril

Segundo o responsável pelo Comitê Organizador, Paulo Santana, foram seis meses de intensos preparativos. “Muitas reuniões, integração entre Unidades de Gestão, parceiros, o empenho de cada professor, um trabalho criterioso em cada detalhe. Gratificante quando recebemos manifestações das delegações participantes de que Jundiaí deu um exemplo de solidariedade, organização, profissionais comprometidos em oferecer o melhor. Nosso planejamento deu tudo certo! Participação efetiva e fundamental dos professores Trientini, Rita Orsi – diretora do Departamento de Esporte de Formação e Rendimento; e o coordenador executivo, Felipe Pinheiro da Cunha, que nos deram condições para a realização do primeiro certame e com esta grandiosidade. Agradecimentos especiais à equipe da Seelj, representada por Maurício Oscar Franco Marques e Marcos Antonio Martins, chefia do Comitê Dirigente; Alexandre Marcus dos Santos – coordenador de Esporte e Lazer da Seelj; e a diretora Silvia Musto. Enfim, uma grande equipe envolvida, incluindo o grupo da Terceira Idade e os atletas bolsistas de Jundiaí. Missão cumprida para todos nós: Jundiaí conta com os melhores equipamentos para a prática de inúmeras modalidades esportivas, elogiada pela Secretaria de Estado. Acima de tudo temos pessoas comprometidas em oferecer o melhor.”

Dentre os destaques comprovando a capacidade técnica – trabalhando com as categorias de base, o Sub-16, colocando Jundiaí entre os quatro melhores do Estado: as equipes de natação A e B conquistaram o primeiro lugar; a ginástica feminina e masculina, vice-campeões do Estado; handebol feminino é vice; voleibol feminino, em terceiro lugar. Alto índice técnico, balanço bastante positivo: TIME Jundiaí em crescimento, em benefício do jovem atleta, toda a comunidade, para que despontem novos talentos que levem o esporte por toda a vida.

Recomendados para você