Carateca jundiaiense é convidado para competição em Hollywood

Carateca jundiaiense é convidado para competição em Hollywood

O atleta jundiaiense Willians Quirino começa 2019 com tudo. Ele se prepara para um grande desafio, vai disputar no dia 24 de janeiro o "Karatê Combat", em Hollywood, nos Estados Unidos.

Ele faz parte do seleto grupo de atletas do mundo que vão participar da competição, já que apenas convidados vão lutar nos Estados Unidos. Willians compete na categoria até 75kg.

“Estou muito honrado em disputar esta competição. Apenas os melhores atletas são convidados e eu sou um dos três brasileiros que foram chamados. Será um grande desafio”, explica.

O ano de 2019 é decisivo para o atleta jundiaense. Ele busca uma vaga para a disputa da Olimpíada de Tóquio, em 2020.

“Será a primeira vez que teremos Caratê na Olimpíada e os melhores do ranking de cada categoria serão os representantes brasileiros. Este ano tenho que plantar muito para colher lá na frente. Nem pude aproveitar as festas do final do ano, fiquei focado nos treinamentos”, completa.

Willians é 11 vezes campeão dos Jogos Abertos, 9 Brasileiros, 11 Paulistas, 5 Sul-Americano e 4 Pan-Americano na categoria até 75kg. Ele participou de 5 Campeonatos Mundiais (Hungria, Finlândia, Japão, Servia e Espanha) e é atleta da Seleção Brasileira desde os 15 anos.

Recomendados para você