Bolão sedia etapa da Liga Metropolitana de Tênis de Mesa

Bolão sedia etapa da Liga Metropolitana de Tênis de Mesa

O ginásio do Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr. Nicolino de Luca, o Bolão, recebe durante todo este domingo (24), atletas de 21 municípios para a terceira etapa da 'Liga Metropolitana de Tênis de Mesa'.

 

São 233 competidores disputando medalhas e troféus por várias categorias. O evento é aberto ao público, que poderá conhecer mais de uma modalidade oferecida pelo TIME Jundiaí, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL).

O gestor da UGEL, Luiz Trientini, participou da abertura do evento e detalhou a importância do esporte para a cidade. "Receber uma etapa de campeonato tão importante e com tantos atletas jundiaienses participando mostra a força da nossa modalidade, representada por crianças, adultos e idosos que defendem nosso município", analisou.

Para a diretora do Departamento de Esporte de Formação e Rendimento, Rita Orsi, a realização de evento, com maior número de participantes até o momento da Liga Metropolitana de Tênis de Mesa. "O TIME Jundiaí está em busca de novos talentos para compor as categorias e ampliar a base. Temos participantes de 6 a 70 anos. O evento deste domingo mostra a força da modalidade, que beneficia a saúde física e mental", argumentou.

De acordo com o treinador de tênis de mesa do TIME Jundiaí, Felipe Bertim Faria, a cidade vem se destacando na competição. "Na semana passada conquistamos nosso recorde de troféus e medalhas, foram 11 ao todo, e garantimos a liderança em eficiência no campeonato. A etapa em casa imprime a maior responsabilidade aos atletas e desejo de manter o ótimo rendimento", explicou.

Somente nesta prova, Jundiaí garantiu 53 inscritos, entre categorias federadas e não federadas. Leandro Spinace é um dos competidores do TIME Jundiaí. "Voltei a treinar e a competir há três anos. Na etapa de casa luto para manter o resultado obtido na semana anterior, quando fiquei campeão da categoria sênior. Aqui, a responsabilidade em vencer é maior já que estamos no nosso território", comentou. 

Tânia Pedrassolli tem parentes que integram a equipe jundiaiense da modalidade. "Adoro esporte e acho muito importante a cidade sediar etapas das competições. Incentiva novos atletas e mostra o que o município tem para outras cidades", ressaltou.

Recomendados para você