Em uma semana, 4,7 mil pessoas se inscreveram para aulas de natação

Em uma semana, 4,7 mil pessoas se inscreveram para aulas de natação

Em apenas uma semana de abertura das inscrições, a modalidade de natação conta com 4.770 inscritos interessados em participar do sorteio para a modalidade, oferecida pela Prefeitura de Jundiaí no Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Luca (Bolão). As inscrições se encerram no dia 1 de abril.

De acordo com a diretora do Departamento de Esporte Educacional e Participação (DEEP), da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), Márcia Pavan, foram abertas 358 vagas para aulas de natação.

“Com o compromisso de ampliar o acesso às atividades físicas e às modalidades, o DEEP reorganizou os horários de atendimento para a modalidade de natação. Passamos de apenas 900 pessoas no início de 2017, para 1,5 mil com neste novo chamamento, o que representa aumento de 66% na oferta. No ano passado, quando registramos o maior número de interessados na modalidade, tivemos 3,6 mil inscritos. Esse sorteio já ultrapassa a marca e ainda resta uma semana para o encerramento”, completa.

A natação, assim como outras modalidades, proporciona desenvolvimento motor, cognitivo, benefícios cardiorrespiratórios, além de ser desenvolvido em ambiente sem impacto.

As inscrições se encerram no dia 1º de abril e devem ser feitas pelo site da Prefeitura de Jundiaí.

Serão destinadas 93 vagas para crianças acima de 6 anos e adultos que não sabem nadar, por meio de sorteio eletrônico. Já para quem sabe nadar, são disponibilizadas 265 vagas que serão disputadas por meio de um teste para as categorias Infantil (6 a 14 anos) e Adulto/Master, a partir dos 15 anos. Serão classificados os candidatos que executarem ao menos dois estilos de nado (crawl, costas, peito e/ou borboleta).

Os inscritos para a realização dos testes serão convocados de acordo com a disponibilidade de vagas. A convocação será por e-mail (o mesmo do registro da inscrição) e edital publicado na Imprensa Oficial do Município. Os chamados deverão comparecer, impreterivelmente, na data e horários agendados. Caso não apareça, a inscrição é cancelada. As inscrições terão validade até novembro.

Recomendados para você