Modelo da Região se consagra em carreira internacional

Modelo da Região se consagra em carreira internacional

“Levante e vá atrás. Se você quer algo nessa vida, não desista. E respeite, respeite a todos”, esse é o lema de vida de Hanah Julia, modelo de 19 anos que, há pelo menos três, vive o sonho da carreira internacional de modelo. A jovem, que cresceu em Itatiba, desde pequena se via nessa profissão e atualmente viaja por vários países da Ásia.

Ela conta que tudo começou quando tinha 12 anos, quando decidiu correr atrás de agências de modelo. Mas, como era muito nova, a maioria não queria agenciá-la. “Um dia a gente ficou sabendo de uma convenção do Dilson Stein, scouter (‘olheiro’) da Gisele Bundchen e Alessandra Ambrosio, e eu me inscrevi para participar. Lá, eu acabei conhecendo a Ming Management, agência que trabalho atualmente. Na época, por ter apenas 12 anos, optei por trabalhar para outra agência aqui no Brasil, mas fiquei em acompanhamento com a Ming, enquanto eu continuava meus estudos e aperfeiçoava meu inglês”, conta.

Foi em abril de 2015 que surgiu sua primeira oportunidade internacional, quando a Ming, que trabalha apenas em outros países, a levou para Tóquio. Mas Hanah teve de fazer uma escolha. “Eu tinha que terminar o colegial, mas eu e meus pais decidimos em conjunto que era uma oportunidade sem igual, que podia não bater duas vezes na nossa porta. Os planos eram voltar para terminar o ensino médio depois, mas não voltei mais. Mas eu amo o que faço e não me arrependo de nada”.

hanah

Depois de três anos passando por vários países, como Malásia, Tailândia, Indonésia, Japão, Coréia do Sul e China, a jovem modelo conta que já saiu em capas de revistas importantes na Malásia, como a Elle, a Marie Claire e a Female Magazine, bem como em comerciais de televisão, editorais de moda e diversos catálogos de moda e beleza nos mais variados países. Na Coréia do Sul, inclusive, Hanah saiu em uma matéria sobre a beleza brasileira.

A maior dificuldade para ela é estar longe da família e dos amigos, além de ter que lidar diariamente com a competitividade do setor. “É um ramo muito competitivo. Mesmo que você tenha grande confiança em si mesmo, tem momentos que nos sentimos meio com ‘o rabo entre as pernas’. São várias meninas, uma mais linda que a outra”, desabafa.

Mas a jovem diz que, se pudesse, faria tudo de novo. “Todos os nãos que eu levei, todos os problemas que tive, tudo isso me serviu como aprendizado”, conta. E para as meninas que querem seguir a carreira de modelo, Hanah dá a dica. “Antes de tudo, procure uma agência boa. Você precisa de um time bom que te ajude a crescer e te ajude a perseguir seus sonhos. E sempre trate todos bem. Conquiste as pessoas pelo seu respeito, pelo seu carisma e pelo seu trabalho duro”, finaliza.

Recomendados para você