Stephen Hillenburg, criador de 'Bob Esponja', morre aos 57 anos

Stephen Hillenburg, criador de 'Bob Esponja', morre aos 57 anos

Stephen Hillenburg, animador que criou o personagem Bob Esponja Calça Quadrada, morreu nesta segunda-feira (27) aos 57 anos, informou a Nickelodeon, que produz o desenho.

Hillenburg revelou em março do ano passado ter sido diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica. Segundo a emissora, a doença causou a morte do animador.

"Stephen imbuiu 'Bob Esponja Calça Quadrada' com um senso de humor único e inocência, que trouxeram alegria a gerações de crianças e famílias em todos os lugares", disse a Nickelodeon em um comunicado.

"Seus personagens totalmente originais e a Fenda do Bikini permanecerão como um lembrete do valor do otimismo, da amizade e do poder sem limites da imaginação."

O animador criou a versão inicial de Bob Esponja em 1984, quando dava aulas de biologia marinha no Orange County Ocean Institute (hoje Instituto Ocean), na Califórnia. A face mais conhecida do personagem, com a famosa calça quadrada, surgiria anos depois.

O primeiro episódio do desenho foi ao ar em 1999. Desde então, quase 250 episódios já foram exibidos. A série já foi traduzida para mais de 60 idiomas.

Hillenburg era um admirador do mundo submarino desde criança, quando era fã dos filmes do oceanógrafo francês Jacques Cousteau (1910-1997).

Com informações do Portal G1.

Recomendados para você