Morre em Jundiaí o professor João Batista Archangelo

Morre em Jundiaí o professor João Batista Archangelo

João Batista Archangelo, professor muito conhecido na cidade, morreu em Jundiaí nesta terça-feira (5). Ele deu aulas de Física em diversas escolas públicas e particulares, como Colégio Divino Salvador, Ana Pinto Duarte Paes e José Romeiro Pereira (Geva).

De acordo com informações, JB, como era conhecido, foi vitíma de um infarto durante a madrugada e não resistiu.

A filha dele, Maria Isabel Archangelo, lamentou a morte do pai e informou sobre o velório e sepultamento por meio das redes sociais.

morre em jundiai o professor joao batista archangelo 5Foto: Reprodução/Facebook/Márcio Martelli

"É com profunda tristeza que comunico aos amigos o falecimento do meu Amado Pai Herói, professor João Batista Archangelo. Meu querido pai, exemplo de homem, pai, marido, sogro e agora sua maior alegria: vovô da nossa Belzinha. Nos deixou além da imensa saudade, seus exemplos de amor, fé e bondade... Quem conhecia meu pai sabe do que estou falando (...) Viveu a vida inteira para a família".

morre em jundiai o professor joao batista archangelo 3JB com a neta. Foto: Reprodução/Facebook

JB era formado em Física pela Unesp, trabalhou por 40 anos na rede pública estadual e privada na cidade e fazia parte do Conselho Fiscal do Síndicato dos Professores de Jundiaí (Sinpro).

Nas redes sociais, familiares, amigos e ex-alunos lamentaram a perda.

"João Batista foi meu professor de física no Divino, em 1977. Muito divertido, fazia de uma matéria tão difícil algo alegre e gostoso de aprender. Ao longo da vida militamos juntos nas causas sociais", disse o ex-aluno Antonio Cortezani.

"Professor João Batista Archangelo, obrigada! Além dos cálculos e lições de física. Obrigada por todo conhecimento de vida que nos transmitiu. Saudades", disse a ex-aluna Rosana Natucci Russo, em postagem de uma foto ao lado do professor.

morre em jundiai o professor joao batista archangelo 2Foto: Reprodução/Facebook

O Corpo de João Batista foi velado no Velório Municipal Adamastor Fernandes e sepultado no Cemitério Parque dos Ipês na, tarde desta terça-feira.

Recomendados para você