Luke Perry, ator de ‘Riverdale’ e ‘Barrados no Baile’, morre aos 52 anos

Luke Perry, ator de ‘Riverdale’ e ‘Barrados no Baile’, morre aos 52 anos

Ator de Barrados no Baile e Riverdale, Luke Perry morreu nesta segunda-feira (4), aos 52 anos. O ator estava internado desde a última quarta-feira (27), quando sofreu um AVC. A informação foi confirmada pelo seu assessor de imprensa, Arnold Robinson.

 

Durante três temporadas, Perry interpretou Fred Andrews, o pai do personagem principal, Archie Andrews, na série Riverdale. Ele voltaria para a quarta temporada. 

Luke Perry ficou famoso interpretando Dylan em Beverly Hills, em Barrados no Baile, uma das séries mais populares dos anos 1990. Um remake da série foi anunciado na quarta (27), pela Fox, no mesmo dia em que foi anunciado que a série que o levou ao estrelato retornaria com uma nova abordagem e com ex-membros do elenco como Jason Priestley, Jennie Garth, Gabrielle Carteris, Brian Austin Green e Ian Ziering e Tori Spelling. "Eu vou ser amarrado a esse personagem até o dia que eu morrer, mas está tudo bem para mim, eu criei Dylan McKay, ele é meu", explicou Perry no passado sobre o personagem que fez dele uma celebridade.

Segundo o site TMZ, o ator tinha concordado em aparecer na nova produção como convidado, mas não poderia ter um papel mais relevante devido a seus compromissos com a agenda de Riverdale, a série baseada nos quadrinhos Archie em que trabalhou atualmente como protagonista desde 2017.

Entre suas atuações recentes, Perry participou nas filmagens de Once Upon a Time in Hollywood, o novo filme de Quentin Tarantino para ser lançado no verão de 2019. Na tela grande também apareceu em filmes como Buffy the Vampire Slayer, 8 Segundos, e O Quinto Elemento.

Luke Perry nasceu em Mansfield, no dia 11 de outubro de 1966. 

Com informações do Estadão.

Recomendados para você